Roberto Santiago: Negócios de sucesso em meio a águas translucidas e praias cinematográficas de João Pessoa

O empresário Roberto Santiago nasceu no ano de 1958 na capital de João Pessoa. Cursou Administração de empresas na UNIPÊ (Centro Universitário de João Pessoa) e abriu sua própria empresa de cartonagem.

 

Migrou para a área de loteamento e após anos de Know-how na função, foi o responsável pela construção de um dos maiores empreendimentos da capital de João Pessoa no estado da Paraíba, o Manaira Shopping.

 

O empresário é um visionário capaz de enxergar uma boa oportunidade. A estrutura impera absoluta entre o centro comercial da capital e areias branquinhas das praias do litoral norte de João Pessoa. O empreendimento, conta com cerca de 300 lojas e 75 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ALB).

 

O leque de opções de diversão para toda a família faz com que o investimento seja um dos mais badalados da cidade nordestina. Roberto Santiago idealizou um espaço repleto de diversão, comodidade, e cardápio variado. O espaço conta com cinemas, pistas de boliche, game station e até uma casa de Shows – A Domus Hall, que foi inaugurada no ano de 2009 ao som da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, e teve como intuito atrair artistas de todos os gêneros para a cidade. Dentre alguns nomes de prestígio que já passaram pela casa, estão Ana Carolina e Seu Jorge, bem como a banda “O Rappa”.

 

O empreendimento já passou por 5 expansões, provando mais do que nunca, que não foi afetado pela crise que assombra o Brasil – graças à boa administração. Segundo um levantamento feito em 2015 pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (ABRASCE), o segmento no setor cresceu cerca de 6,5% no Brasil. O Manaira Shopping foi apontado como um dos maiores exemplos de negócios prósperos em meio à crise.

 

Atualmente, um dos investimentos do empresário – O Mangabeira Shopping, também em João Pessoa, é o maior incentivador do desenvolvimento na Zona Sul da capital, gerando em sua fase de construção cerca de três mil empregos. A estrutura, que foi inaugurada em Novembro de 2014 na capital paraibana, conta com um perímetro de 112 mil metros quadrados, e arquitetura contemporânea.

 

Recentemente, em abril de 2016, Roberto Santiago mais uma vez surpreendeu por abrir as portas à imaginação e fantasia do público fascinado por livros e filmes. Séries como Game of Thrones e filmes como “Coração de um dragão” foram o pano de fundo de uma exposição de grande sucesso patrocinado pelo empresário. “A exposição dos dragões” chamou atenção do público nordestino por representar a força e a sabedoria em diversas culturas.

 

Durante a exposição, reuniu-se educação e entretenimento com o “Projeto Escola”, no qual alunos de diversas escolas tiveram acesso a um preço diferenciado e um rico conhecimento cultural.

 

O empresário Roberto Santiago também tem um quê de aventureiro. É um esportista nato e coleciona troféus de corrida de Kart e Motocross, além do gosto pela pratica de ski na neve e jet ski.

 

Roberto Santiago foi consagrado com o título de Homem de Negócios, e possui um olhar apurado para novas tendências. Seus empreendimentos se destacam numa João Pessoa cada vez mais moderna e encantadora, contrastando o pé na areia com o que tem de mais fascinante nos arranha-céus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *