Quer que seu filho seja um jovem empreendedor? Saiba como com essas dicas simples: É preciso estimular atitudes empreendedoras nas pessoas desde a infância para elas tornarem-se empreendedoras de sucesso

Atitudes simples podem fazer toda a diferença

As crianças geralmente são tratadas como pessoas incapazes de lidar com qualquer situação séria, mas o espírito empreendedor do adulto é formado justamente nessa fase da vida. Para ajudar seus filhos a desenvolverem as capacidades necessárias para conquistar o mundo com suas ideias de negócio, os pais desde cede devem mostrar a realidade como ela é.

 

Um bom conselho é não dar mesadas. A mesada simula uma realidade isolada em que a criança sempre recebe um benefício independente do que aconteça. O empreendedor deve conquistar seus ganhos a partir de suas próprias ações e frequentemente ele obterá valores varáveis. Quem recebe sempre o mesmo valor normalmente é o empregado. Uma boa alternativa seria avaliar as necessidades da criança para aquele mês e entregar o dinheiro necessário.

 

Para que as crianças não se sintam acomodadas, é importante que os pais evitem mostrar uma grande herença. O ser humano busca por aquilo que ele precisa. Se ele acreditar que não é necessário lutar porque tudo já está garantido, ele provavelmente não fará nada. Por isso é tão comum que os filhos de pais ricos sejam malsucedidos nos negócios. As crianças devem pensar que seus esforços são importantes para a conquista de uma vida melhor.

 

Outra dica importante é ensinar o valor do aprendizado. Talvez já tenha existido uma época em que bastava o conhecimento prático, mas isso não ocorre na atual Era da Informação. É preciso buscar mais e mais conhecimento para superar a competição do mundo empresarial. Se o indivíduo não começar a fazer isso na infância, provavelmente não fará quando for adulto. Estimular a leitura, as pesquisas e o sentimento de engrandecimento e tornar-se cada vez mais capaz de vencer as dificuldades pode fazer toda a diferença na carreira do seu filho nos negócios.

 

Mas também é importante entender que frequentemente as crianças mudam de ideia e fazem planos impossíveis e por isso elas terão uma grande tendência em falhar. Prepare-as para isso e explique que não são as falhas que fazem os derrotados, mas sim o fato de deixarem de tentar. A História está repleta de pessoas de grande sucesso que tropeçaram várias vezes em seu caminho. Conte sobre elas e as crianças estarão mais dispostas a aceitarem seus próprios erros.

 

Todas essas atitudes terão um valor mínimo se as crianças não aprenderam a preocupar-se com os próximos. As grandes ideias empreendedoras apenas tornarem-se grandes porque muitas pessoas foram beneficiadas por elas. Por isso é tão importante entender como o contexto atual afeta os seres humanos. Procurar conhecer o sentimento dos moradores do bairro em relação a alguma mudança, buscar por notícias de jornais e a reação das pessoas diante delas e até mesmo ficar por dentro das transformações do mundo são atitudes que devem ser estimuladas nas crianças para tornarem-se empreendedoras de sucesso. Claro que tudo isso deve ser dosado de acordo com as capacidades da criança, mas sempre há algo a se aprender e elas são muito mais inteligentes do que normalmente se acredita.

 

Maiores informações :  http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/noticias/redacao/2016/10/11/nao-de-mesada-veja-essa-e-mais-10-dicas-para-seu-filho-virar-empresario.htm

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *