Ainda dá tempo: inscreva-se no InovAtiva Brasil para acelerar sua startup

Empreendedores têm uma oportunidade (gratuita!) de capacitação e mentoria em programa que liga ideias e negócios a investidores e mercado

Você, empreendedor, que busca apoio e crescimento para sua empresa, ainda pode contar com o programa realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) em conjunto com o Sebrae. Trata-se de um programa de aceleração para negócios inovadores de alcance nacional que será executado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), com inscrições abertas até 20 de fevereiro.

Por que participar?

O programa atenderá projetos de qualquer setor da economia por meio de capacitação especializada, mentoria exclusiva de executivos e empreendedores de primeira linha, com acesso direto a investidores para os finalistas, que ainda terão pontuações adicionais para editais de Inovação do Sebrae e do Sistema Sesi/ Senai, que juntos injetam centenas de milhares de Reais em projetos e pesquisas aprovados.

O conteúdo do programa fica disponível a todos; já a participação nos ciclos de capacitação será direcionada apenas aos projetos aprovados. Inicialmente, a primeira fase comportará 300 vagas, e a segunda vai capacitar até 125 finalistas. O programa InovAtiva Brasil ainda continuará a apoiar estes finalistas até mesmo após a conclusão dos ciclos.

Minha startup pode participar?

Se seu negócio é inovador, mas ainda está sendo desenvolvido, estará elegível para o programa. No caso de estar já estabelecida como startup, também poderá participar, com dois limitadores para a inscrição: não ter superado anualmente faturamento de R$ 3,6 milhões e investimento maior que R$ 500 mil de terceiros. Há ainda o veto para quem já tenha participado do segundo ciclo de edições anteriores do programa de aceleração.

Que outros benefícios o programa InovAtiva oferece?

Além da capacitação por profissionais experientes que abordam definição de estratégias, modelos negócios e visão de mercado, o programa ainda ajuda na formação de networking. O empreendedor finalista poderá contar ainda com abertura para o mercado. Veja:

Do Brasil para o mundo

Pensando na internacionalização, o programa ainda estabelece parceria com o governo britânico, onde sustenta um histórico recente de 14 startups selecionadas na edição anterior para investimentos naquele mercado. O MDIC ainda trabalha para firmar parcerias similares objetivando o mercado global.

Linha de crédito

O MDIC firmou com o BNDES outra parceria favorável aos finalistas do InovAtiva Brasil. Para atender ao programa, o banco financia os empreendedores inovadores com linhas de crédito a juros reduzidos.

Vantagens com empresas

  • Facebook: 28 destaques entre os dois ciclos participarão do programa de desenvolvedores Accelerate Track FbStart, além de créditos de anúncios e acesso a ferramentas de parceiros da empresa;
  • Contentolls: descontos para os participantes que utilizarem os produtos e serviços da plataforma de gestão de marketing e criação de conteúdos;
  • Exact Sales: desconto para produtos e serviços de fluxo de vendas, podendo chegar à gratuidade.

O programa de aceleração InovAtiva Brasil é um investimento promovido por entidades sérias. Trata-se de uma excelente oportunidade sem custos para o empreendedor inovar e crescer com sua startup.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *