Vantagens femininas no mundo dos negócios

Já foi comprovado que homens e mulheres tem além das características físicas, muitas outras que os fazem muito diferentes. Estudos dizem que o formato e tamanho do cérebro são diferentes, a concentração de um é superior a do outro, entre outras peculiaridades. Se essa diferença existe em pequenos detalhes como esses, quem dirá na vida, na família e no trabalho. Em se tratando de negócios, todos os empreendedores têm características distintas, o que difere cada um, porém, entre homens e mulheres, existem também diferenças que os diferem nos negócios.

Dentre as diferenças, nenhuma delas torna uma pessoa melhor que a outra em caráter moral ou ético. Contudo, as mulheres têm algumas vantagens quando se trata de negócios, se você está curioso para saber, confira a seguir as vantagens que as mulheres têm nos negócios.

Detalhista:

As mulheres são, no geral, muito mais detalhistas que os homens. Elas se preocupam muito com a qualidade e com o cuidado do que fazem, enquanto que os homens tomam decisões mais estratégicas aplicando métodos escalados. O detalhamento das coisas, até mesmo nas pequenas, é fundamental para os negócios, seja no logotipo da empresa, ou na pauta mais importante da reunião, quando se é feito de forma bem detalhada, as pequenas coisas acabam sendo bem vistas no geral.

Resiliente:

A capacidade de adaptação nas mulheres é muito maior do que a dos homens. Essa característica é uma grande vantagem para as mulheres, por que elas conseguem facilmente se adaptar a uma nova rotina, a um novo ambiente de trabalho, a uma nova estratégia da empresa, uma nova metodologia para alcançar uma meta, enfim, permite uma infinidade de coisas que as mulheres conseguem dominar mais rapidamente. Isso é importante para os negócios, já que as coisas podem dar errado e será preciso se adaptar a novos rumos.

Estrategista e inovadora:

No mundo dos negócios é fundamental estar sempre inovando para ganhar mercado. Esta também é uma vantagem das mulheres, que tem como característica formular novas estratégias e inovar na forma de fazer as coisas. As mulheres costumam traçar estratégias para atingir objetivos com mais frequência que os homens, e isso é algo importante para o caminho de uma empresa. Elas estão sempre buscando alternativas de fazer algo, seja de uma maneira mais rápida ou mais segura.

A relação dessas características que fazem as mulheres tão diferentes dos homens, muito tem a ver com a questão da maternidade, que faz com que a mulher seja multitarefas, dedicada, proativa, detalhista e faz com que elas tenham uma grande capacidade de se adaptarem as diferentes fases da vida. Isso por que as mulheres, na maioria, estão mais condicionadas a cuidar dos filhos e precisam ao mesmo tempo fazer muitas outras coisas, inclusive trabalhar. Mas o mais importante é que essas vantagens não são em hipótese alguma algo para serem melhores que os homens, são somente características que as colocam em maior vantagem em um ambiente tão disputado que é o dos negócios.

Veja também, 7 mulheres empreendedoras de sucesso.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *