Os 5 maiores erros que os empreendedores cometem

Todas as pessoas estão sujeitas a cometerem erros, assim também é com os empreendedores, que cometem diversos erros até conseguirem alcançar o sucesso. Há até quem diga que, a carreira de empreendedor é falhar várias vezes até dar certo. Dessa forma, os erros devem ser vistos como, um aprendizado para não cometer mais o erro, um desafio para superar um novo obstáculo, e uma experiencia para poder ter mais êxito na vida financeira.

Contudo, os sábios dizem que para aprender com os erros, você não precisa cometê-los e sim observá-los. Em outras palavras, nós podemos observar e aprender com o erro dos outros, como se fosse uma espécie de atalho até o objetivo. Se você quer saber quais são os 5 maiores erros dos empreendedores para não os cometer, não deixe de conferir a seguir.

  1. Trabalhar duro:

Muitos empreendedores tem uma visão extraordinária para os negócios, mas não trabalham o suficiente para emergirem. Ou seja, conseguem visualizar o sucesso, porém, não se dedicam da maneira necessária para fazer o negócio dar certo. Quem quer empreender, tem que ter em mente que será preciso trabalhar duro, sair da zona de conforto, fazer, muitas vezes, o que não quer para poder prosperar. Pense da seguinte forma, sua ideia é brilhante, mas se você não colocá-la em prática, alguém vai ter a mesma ideia que você e irá fazer acontecer. Por isso, não perca tempo e nem dinheiro, trabalhe duro.

  1. Não se relacionar:

Nem todos os empreendedores são comunicativos e sociáveis, sendo um fatal erro quando se trata de negócios. Socialização é fundamental para poder formar parcerias, fechar contratos, fazer reuniões, discutir planos, definir metas, e essas coisas todas devem ser feitas por mais de uma pessoa. Por isso é importante se relacionar com outras pessoas, até mesmo para absorver novas ideias e experiências.

  1. Cobrar para que faça do seu jeito:

As pessoas são diferentes, portanto, ninguém fara o que você quer exatamente da maneira como você faz. Esse erro é muito comum também em todas as pessoas que se acham líderes, quando na verdade não passam de pessoas autoritárias que não aceitam que o trabalho seja feito de outra maneira. É importantíssimo deixar que a outra pessoa dê opiniões e se sintam a vontade para inovar, afinal, empreender é inovar, as pessoas que estão a sua volta também se sentem inspiradas a empreender.

  1. Não comemorar:

No momento do crescimento de uma empresa ou de um investimento que está gerando muitos lucros, as vezes as comemorações passam despercebidas e os empreendedores não comemoram como deveriam. É muito mais comum darmos mais ênfase a uma derrota do que a uma vitória, o que torna esse erro bastante corriqueiro. O empreendedor tem que comemorar todas as vitórias, assim sua equipe se manterá ainda mais compenetrada com a empresa e ciente de que todo o esforço está valendo a pena.

  1. Focar no dinheiro:

Se esse é seu maior objetivo e acha de verdade que empreendedorismo é sinônimo de ganhar muito dinheiro, sinto em dizer que você está completamente errado e mais, irá cometer esse erro. Esse erro existe em muitos empreendedores, que sonham com ganhar muito dinheiro, mas nem sabem para que querem ganhar tanto dinheiro. Quem trabalha duro porque tem sonhos, tem muito mais chances de obter sucesso, e esses sonhos podem sim ter relação com dinheiro, como, por exemplo, obter muito dinheiro para poder ter uma vida financeira confortável, saudável e fazer todas as coisas que queria fazer, mas que não tinha dinheiro para fazer. Então, se você quer prosperar de verdade, não deixe que o dinheiro seja o fim do seu objetivo, e sim um meio para eles.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *