Jornal do almoço – pertencente à RBS, Grupo presidido por Eduardo Sirotsky Melzer – comemora 45 anos de transmissão

No último dia 6 de março, o Grupo RBS – do qual Eduardo Sirotsky Melzer é presidente – esteve em festa. Os parabéns foram para o Jornal do Almoço (JA), que comemorou, junto ao público, os seus 45 anos de transmissão com muita animação, tanto no estúdio e na Redação quanto nas ruas.

Cristina Ranzolin, à frente do JA há 20 anos, comandou a celebração. A apresentação do Jornal do meio dia contou com a presença de telespectadores convidados e matérias especiais. Na Redação, a festa foi por conta de todos os colaboradores que fazem o programa entrar no ar todos os dias.

Nas ruas, Cristina foi ao Centro de Porto Alegre e conversou com o público, que não economizou nas mensagens de feliz aniversário para Jornal do Grupo de Eduardo Sirotsky Melzer. Alguns telespectadores que costumam interagir com as redes sociais da RBS TV foram convidados a participar da atração e falar sobre a sua relação com o JA.

Cristina Ranzolin, apresentadora que a mais tempo comanda o programa, celebrou -“É com muito orgulho que comemoro estes 45 anos, mas também com uma responsabilidade imensa, porque, quando olhamos para trás e vemos tudo que esse programa já representou para o Rio Grande do Sul, percebemos que temos muito o que fazer, muito o que batalhar para que cada dia seja melhor. Que continuemos nos reinventando e atendendo toda a expectativa do nosso telespectador.”

O aniversário também foi marcado pela hashtag “#JA45anos” que se afirmava em 1º lugar entre o trending topics nacional do Twitter. Ainda nas redes sociais, os internautas foram convidados a enviar fotos e vídeos assistindo ao Jornal do Almoço.

Para o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas, o sucesso observado quase cinco décadas depois do Jornal que foi fundado em 1972, é resultado da proximidade marcada entre o programa e a sociedade. “O JA é a praça pública, onde os gaúchos se reúnem e discutem seus problemas, as soluções, a gente vê os bons exemplos, as pessoas que nos orgulham e as coisas que podemos melhorar. O futuro do JA é continuar conectado e cada vez mais próximo para entender as pessoas e continuar proporcionando esse espaço para discussão. É um programa extremamente humano, atento à evolução dos hábitos e da cultura geral do Rio Grande do Sul”, considera Cezar Freitas.

 

O presidente do Grupo, Eduardo Sirotsky Melzer

Neto de Maurício Sirotsky Sobrinho – fundador do Grupo RBS – Eduardo Sirotsky Melzer é presidente da companhia de comunicação desde 2012. Em 2015, ele chegou à presidência do Conselho de Administração da instituição.

Foi em 2002 que Eduardo Sirotsky Melzer começou a carreira – nos Estados Unidos, como Analista Financeiro Sênior da Delphi Corporation. Dois anos depois, em 2004, foi Diretor-Geral da empresa de mídia não-tradicional BoxTop Media. Depois de um longo caminho, voltou ao Brasil e, finalmente, chegou ao negócio da família.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *