Os 5 empresários mais bem sucedidos do mundo

Eles estão em todas as redes. De diferentes áreas e países essas pessoas compartilham algo: o sucesso. Os setores que abrangem os executivos mais poderosos do mundo são tecnologia, economia, serviços, moda e educação. Confira abaixo 5 cases de sucesso do mundo empreendedor.

  1. Bill Gates (EUA)

Bill Gates, 59 anos, é dono, junto com Paul Allen, da empresa norte-americana Microsoft. Em 1975, como estudante de Harvard, não satisfeito com a faculdade, fundou a mais popular empresa de software do mundo. Bill tem um patrimônio avaliado em 86 bilhões de dólares, é filantropo e em 2005 criou a Fundação Bill e Melinda Gates, um projeto que destinou mais de 30 bilhões em programas humanitários. Em 2013 Bill recuperou o posto de homem mais rico do mundo depois que suas ações se valorizaram.

  1. Mark Zuckerberg (EUA)

Mark, 31 anos, é fundador da maior e mais conhecida rede social do mundo, o Facebook. A empresa foi fundada em 2004, Mark tinha apenas 19 anos. Com a entrada da rede na bolsa de valores norte-americana Nasdaq seu patrimônio cresceu e hoje é de 56 bilhões. Por meio do facebook Mark adquiriu outras empresas como Whatsapp e Instagram. Em 2015, ele anunciou que destinaria 99% de suas ações do Facebook para a caridade. Mark é casado, tem uma filha, e mora na California.

  1. Amancio Ortega (Espanha)

Amancio Ortega,78 anos, é dono das marcas de grife Zara, Oyshio, Massimo Dutti, Pull and Bear e Stradivarius presente em mais de 77 países, 35 no Brasil. Seu patrimônio está avaliado em 70 bilhões e é o residente mais rico da europa com 59% das ações da Inditex, a maior varejista têxtil do mundo. Amancio também possui investimentos privados. Mora em Corunha, Espanha. Foi considerado como o homem mais rico do mundo.

  1. Jeff Bezos (EUA)

Jeff, 52 anos, é presidente e CEO da Amazon, uma empresa de comércio eletrônico. Nos anos 90, Jeff tinha o objetivo de vender livros, começou com 20, e logo sua rede de venda se expandiu. Comprou outras empresas de vendas online, como Alexa Internet, A9.com e a Internet Movie Database (IMDb). A compra do Jornal Washington Post por 250 milhões foi sua última aquisição, em 2013. É casado, tem 4 filhos, e mora em Seatle (EUA).

  1. Carlos Slim (México)

De 2007 a 2012, Carlos Slim, 75 anos, foi considerado o homem mais rico do mundo. Engenheiro, Carlos é acionista majoritário da maior operadora de telefonia móvel da América Latina, América Movil (Claro, Embratel e Net). Tem um patrimônio estimado em 54 bilhões e investe em diversos setores, como o financeiro (grupo Inbusa e CaixaBank), mídia (Jornal New York Times), futebol (Pachuca, León, Universidad del Fútbol y Ciencias del Deporte e Real Oviedo) e tabaco (Philip Morris).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *