Tendências do Varejo online

Image result for Tendências do Varejo online

Com advento da informação instantânea e suprema, a internet define o século vinte e um como o das oportunidades virtuais. Uma pesquisa encomendada pelo buscador Google revelou que as compras em mercados online, até o primeiro ano da próxima década, dois mil e vinte e um, irão dobrar, crescendo cerca de doze por cento ao ano.

De tal forma que quarenta e dois por cento das vendas até esse ano serão pela web, o que significa um montante de cento e quinze milhões de dólares ou trezentos e setenta milhões de reais.

Veja a seguir o que tende a ocorrer no mercado do e-commerc

 

  • Quarenta e quatro por cento dos internautas comprarão pela própria internet
  • Compradores utilizam diversos dispositivos
  • Quarenta por cento fará as compras pelo celular
  • Quem mais venderá pela web

 

1 – Quarenta e quatro por cento dos internautas comprarão pela própria internet

O número total de clientes que usam a Rede Mundial de Computadores para adquirirem novos produtos chegará a sessenta e oito milhões, segundo a pesquisa encomendada pelo gigante Google. Destes, vinte e sete milhões farão sua primeira compra.

2- Compradores utilizam diversos dispositivos

Citando dados do Brasil, a pesquisa feita para o buscador identificou que os usuários compra quarenta por cento mais em portais que tenham mais de um canal de vendas (além do espaço físico e site, aplicativos), o que significa um melhor aprimoramento na disponibilidade desses serviços.

3-  Quarenta por cento fará as compras pelo celular

Trinta por cento dos usuários da Internet só a acessam em dispositivos mobliy, os celulares, de modo que até dois mil e vinte e um trinta e cinco bilhões de reais sejam oriundos das compras realizadas nesses aparelhos, totalizando quarenta e um por cento .

4- Quem mais venderá pela web

O levantamento da pesquisa contabilizou os setores que mais se destacaram no varejo online na próxima década. São eles em lista, apresentando primeiro os que mais cresceram e seus percentuais de crescimento:

-artigos e roupas esportivas (17%)

-livros (17%)

-roupas e beleza (15%)

-móveis

-cosméticos

-eletroportáteis

-computadores

-alimentos e bebidas

As causas do crescimento são a retomada da economia Mundial, maior consumo familiar e confiança nos markteplaces.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *