O crescimento das empresas de remoção de piolhos

Resultado de imagem para crescimento das empresas de remoção de piolhos

“Por cerca de 10 minutos eu não processei o que era, e só comecei a jogar com ele”, diz o jovem de 15 anos de Maryland, nos EUA. “Então eu finalmente percebi – isto caiu da minha cabeça. Este é um inseto, este é um piolho da minha cabeça.”

A descoberta desencadeou um ritual familiar para milhões de pais em todo o mundo – a mãe e o pai de John compraram um tratamento químico sem receita e “bombardearam” a cabeça do garoto. “Mas não deu certo”, diz Jerry, a mãe de John.

Enquanto as estatísticas exatas são difíceis de se obter, piolhos é um rito de passagem para a maioria das crianças do mundo todo. Somente nos EUA, cerca de 12 milhões de crianças por ano são infestadas, de acordo com o órgão federal de saúde pública dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Entretanto, uma pesquisa de 2011 descobriu que um terço dos menores de 16 anos no Reino Unido tinha apanhado piolhos nos últimos 12 meses. O problema para as famílias que tentam se livrar dos piolhos é que nas últimas décadas os insetos têm construído uma resistência superior aos tratamentos disponíveis no mercado.

Assim, simplesmente a pulverização ou a utilização de shampoos para o cabelo do seu filho com um desses produtos, muitas vezes não pode trabalhar contra estes duros “super piolhos”.

Felizmente para as mães e pais estressados, nos últimos anos uma nova indústria construiu-se em ambos os lados do Atlântico como uma resposta: empresas profissionais de remoção de piolhos. Um desses negócios é a Lice Happens, com sede em Annapolis, Maryland, a uma hora de carro a leste da capital dos EUA, Washington DC. A empresa foi contatada para atender a família de John através de um serviço de emergência 24 horas. Uma vez que a empresa é contatada, vai visitar a casa da família imediatamente.

Usando fones de ouvido especiais equipados com lupas, a empresa faz uso da tecnologia e de qualidade profissional, utilizando um spray sem pesticidas e não tóxico para soltar e pentear os piolhos e seus ovos, as lêndeas.

Ms Fields e seu parceiro de negócios MJ Eckert desde então cresceram o negócio vendendo franquias de área por US $ 29.000. Existem agora oito franquias em todo os EUA, e cerca de 50 pessoas empregadas no negócio.

Ms Fields diz: “Não se trata apenas de escolher mais, é apoiar pessoas que investiram uma quantidade considerável de dinheiro, e isso é muita responsabilidade”. Ms Fields acrescenta que ela e a Sra. Eckert agora cuidam do negócio promissor. “Não é como se ganhássemos na loteria, mas somos capazes de pagar nossas contas”, diz ela.

No Reino Unido, outro negócio de remoção de piolhos expandindo através do modelo de franquia é o The Hairforce, que foi criado em 2006 por Dee Wright. Ela diz que foi inspirada para criar a empresa depois de ler um artigo sobre um negócio de remoção de piolhos dos EUA.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *