Aplicativo da Serasa, ‘Decisor’, auxilia decisões dos empresários

Image result for app decisor

Quem dirige um negócio, independente de qual tipo seja, muito provavelmente já teve uma dúvida muito comum nesse ramo: É mais vantajoso fechar determinada compra de forma parcelada ou à vista mesmo? Sim, tanto não é incomum essa dúvida que a a Serasa Experian resolveu então lançar um aplicativo com funções de, por exemplo, automatizar o processo de concessão de crédito.

Batizado de ‘Decisor’, o aplicativo chega em boa hora, visto que o nosso país não está na melhor das situações quanto à inadimplência, servindo assim o aplicativo para balancear todos esses cálculos envolvidos com a questão já citada. Para se ter uma ideia, o Brasil, em fevereiro deste ano, contava com um total de 59,7 milhões de inadimplentes.

Entrando de cabeça no Decisor

Além da já citada função, o aplicativo também pode indicar ao seu usuário aquela que é, em determinada situação, o melhor tipo de venda a se realizar, seja para a empresa, seja para o consumidor final. Para isso, vale pontuar, ele toma como base uma já previamente estabelecida política de crédito, que se baseia assim nas chamadas “boas práticas de mercado”.

E seu funcionamento também não é nenhum grande mistério a ser desvendado pelos seus novos adeptos. Com uma dinâmica facilitada, o cliente da Serasa Experian precisará apenas digitar seu CPF, no caso de pessoa física, ou seu CNPJ, no caso de pessoa jurídica, para que sejam então exibidas as recomendações de crédito pelas quais se buscou o aplicativo. Fora isso, o Decisor também poderá avaliar questões de compra, sugerindo então a melhor opção entre se comprar à vista ou a prazo, além de também sugerir qual seria o melhor prazo, sem contar ainda as exigências de garantias adicionais.

O aplicativo também analisa

Fora as conclusões que o Decisor emitirá ao cliente, este, por sua vez, terá ainda nesse aplicativo o acesso a um relatório da própria Serasa Experian. Com esse relatório citado, será então possível que o cliente compreenda quais os motivos que levaram a entidade a emitir determinada recomendação.

Contudo, para que se possa fazer uso da plataforma em questão, é antes necessário ser a pessoa cliente da entidade. No entanto, tornar-se um cliente desta é também conseguido de forma bastante simples, bastando apenas preencher os dados exigidos ao se clicar em “Novo Cliente”. Não sendo esse o método escolhido, pode-se também entrar em contato com a empresa, pela própria página do produto, a fim de que ela mesma conclua esse processo de cadastro.

Conseguir o aplicativo para instalá-lo é ainda mais fácil que se cadastrar, já que ele está disponível gratuitamente, para ser baixado, na Apple Store ou na Google Play Store, as duas lojas principais de aplicativos móveis, bastando escolher a referente ao seu sistema.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *