Atividades gratuitas para empreendedores é oferecida por Centro Tecnológico

Image result for Cubo coworking Itaú

O conhecimento é umas das palavras chaves que podem abrir a porta do sucesso para o empreendedor que planeja uma estratégia e precisa aplicá-la de forma eficiente. Para quem procura estar por dentro das técnicas que podem potencializar os resultados de sua empresa, um centro de empreendedorismo tecnológico está realizando um evento gratuito para orientar empresários com assuntos sobre investimentos e relacionamentos com grandes empresas.

O Cubo coworking Itaú que está situado na cidade de São Paulo, tem como objetivo oferecer várias atividades gratuitas para quem quer abrir uma empresa. Em uma parceria com a Redpoint eventures, o centro tecnológico do Itaú procura se concentrar nas principais lacunas dos empreendedores.

Por meio de observações no Cubo foram detectadas alguns aspectos que estão relacionados com as lacunas de empreendedores. Já são mais de 1 ano e oito meses de experiência que permitem trazer análises consistentes para ajudar empreendedores. Essas análises estão baseadas na experiência do centro tecnológico que possui 55 startups residentes.

Na grade dos eventos que serão proporcionados pelo Cubo estão vários programas que serão segmentados. Os temas terão uma abordagem abrangente, eles serão trabalhados ao longo do ano através de discussões, workshops e encontros. O principal objetivo é proporcionar a interação entre pessoas, estimular a troca de conhecimento e assim ter ações que possam gerar uma nova perspectiva no mercado empreendedor e na inovação. Serão 24 atividades gratuitas que já estão programadas até o momento.

Entre os programas que serão trabalhados estão:

Brasil ao Cubo.

Essa iniciativa tem o propósito de levar a experiência do Cubo para que outras comunidades do país possam participar dessa conexão.

Café com Mentor

Com a experiência de profissionais do mercado o “cafezinho” estimulará o encontro de empreendedores novos ou futuros empresários que estão querendo colocar em prática as suas ideias. BeerOrCoffee é uma plataforma do centro tecnológico para promover essa relação de experiência e início de empresa.

Corporate Venture

Nesse evento a intenção é aproximar o relacionamento entre grandes empresas com startups. Proporcionar um benefício que proporcione satisfação para ambos os lados é essencial para gerar um interesse mútuo de empresas.

Cubo Day

Todas as dúvidas pertinentes a um hub de conexões será respondida por Flavio Pripas, diretor do Cubo Coworking Itaú. A proposta dessa atividade é abordar a forma como a iniciativa estimula o ecossistema, como é o dia a dia dos empreendedores e o funcionamento da dinâmica do espaço.

Cubo Explora

O Cubo Explora tem como foco trazer a aproximação de startups e de talentos. Haverá diversos eventos e oportunidades de networking, onde jovens talentos poderão encontrar o seu espaço em algumas das startups para desenvolver ao máximo as suas potencialidades e desse modo iniciar a sua carreira no mercado de trabalho.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *