Rede de lojas Daiso vem crescendo no Brasil

Resultado de imagem para Rede de lojas Daiso vem crescendo no Brasil

A Daiso que é uma rede japonesa, vem crescendo a cada ano, mantendo o seu foco na venda de mercadorias com preços baixos, apresentando um catálogo completo com itens superficiais e que vem aumentando o seu crescimento no Brasil e em outros países do mundo. Para o ano de 2017 no país, a previsão é inaugurar vinte novas lojas, sendo que cinco delas, já estão em funcionamento.

Em março, foi inaugurada uma loja em um dos shoppings mais luxuosos do Brasil, na cidade de São Paulo, o Cidade Jardim, onde uma banda tocava uma canção japonesa e podia ser ouvida por toda a loja.

Cheio de orgulho, o diretor-presidente no país da Daiso, o japonês Keisuke Ono, entoava alto o refrão durante a inauguração, mostrando toda a alegria pela nova unidade brasileira, declarando a dificuldade do caminho percorrido até então, falando em português, já que reside no país há quinze anos.

Reginaldo Gonçalves, gerente geral da rede, estava ao lado cantando a mesma música, sendo acompanhado pelos funcionários, o que se repete em cada inauguração.

Hoje a empresa já conta com 300 funcionários no país, em 23 lojas, tendo sua primeira loja inaugurada em 2012.

Essa loja no shopping paulista, devido ao seu tamanho menor com cerca de 260 metros quadrados, acaba destoando das demais lojas da rede, apresentando prateleiras feitas de madeira e lâmpadas de LED, além de mercadorias exclusivas.

Apesar dessa diferença, ela apresenta como nos outros espaços, gôndolas com diversos produtos pequenos de diversas cores e preços variando de 7,99 a 49,90 reais.

Keisuke Ono comentou que essa loja servirá de modelo para as outras que a companhia deseja abrir, sendo que a meta da empresa é inaugurar  dez lojas por ano , até 2020.

Depois de atuar como presidente de companhias japonesas aqui no país, ele aceitou o convite para iniciar no Brasil, o desafio de vender para brasileiros, produtos japoneses com preços acessíveis.

Fazendo uma pesquisa detalhada, ele acabou decidindo abrir a primeira loja da Daiso na rua Direita, localizada no caos do centro de São Paulo, com um orçamento bem baixo. Além dele, somente uma secretária fazia parte deste desafio e que permanece até hoje na companhia.

Falando perfeitamente o japonês e com grande habilidade comercial, Reginaldo que viveu vinte anos no Japão e foi o terceiro empregado da loja, passando depois de três meses, a exercer o cargo de gerente geral.

No ano de 2013, contando com um quadro de funcionários um pouco maior, a Daiso passou por dificuldades quando a loja foi saqueada, depois de depredada, no primeiro grande protesto da cidade em 2013.

Com o pequeno recurso que sobrou e contando com o apoio dos funcionários para reerguer a loja, que quase declarou falência. A canção japonesa foi cantada pela primeira vez por todos, o que acabou se transformando na marca registrada dos funcionários, nas inaugurações das novas lojas.

A expansão no Brasil foi rápida, saltando de 60 milhões de reais, no ano de 2015, para 100 milhões de reais, em 2016. A meta para 2017, é de passar dos 200 milhões de reais até o final do ano.

Esse aumento aconteceu devido ao volume de vendas, tendo um valor médio gasto por cliente de R$ 35,00.

Na nova loja do Cidade Jardim, a estimativa da companhia é de que cada cliente gaste em média R$ 50,00, já que o investimento foi maior no ponto comercial, totalizando 1,5 milhão de reais.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *