Conheça mais sobre José Auriemo Neto, presidente da JHSF

Natural de São Paulo, José Auriemo Neto, ou apenas Zeco para os mais próximos, sempre se destacou por ser precoce e independente. Seguindo essas características, ele se tornou o presidente da incorporadora JHSF, empresa criada pelo seu pai nos anos 70, antes de chegar aos 30 anos de idade.

Quando adolescente, Zeco se envolveu em vários projetos extracurriculares, tendo morado em países como Noruega e Bélgica, para praticar esportes como futebol e hipismo. Tudo isso contribuiu para que o executivo ampliasse a sua visão estratégica, características importantes para os líderes de grandes empresas

Aos 17 anos, José Auriemo Neto decidiu cursar Engenharia na Faap (Faculdade de Engenharia de São Paulo), mas durante o quarto ano da faculdade, Zeco concluiu que não era isso que gostaria de fazer profissionalmente, tomando a decisão de deixar a faculdade. Logo em seguida, ele se uniu ao pai, Fábio Auriemo, na incorporadora da família, a JHSF.

Desde a década de 90, a empresa mudou o seu foco de atuação e passou a investir na incorporação de imóveis, uma decisão que foi essencial para o crescimento rápido da JHSF nos anos seguintes. Atualmente, a incorporadora possui projetos concluídos no estado de São Paulo, e em cidades como Manaus, Salvador e Punta del Este, nas quais a empresa tem investido especialmente na incorporação de prédios comerciais e centros de compras.

Desde que se tornou presidente, José Auriemo Neto tem apostado no mercado da incorporação de luxo, um segmento que cresceu muito há alguns anos. Como principal exemplo entre os projetos da empresa nessa área, está o Parque Cidade Jardim, um complexo de luxo de grande porte, localizado na Marginal Pinheiros, um endereço que muitos profissionais do ramo consideraram não ser adequado para receber um empreendimento como esse.

Mesmo com as opiniões adversas, o executivo não deixou de acreditar no potencial do projeto, o qual envolveu a aquisição de um terreno de aproximadamente 80 mil metros quadrados na região. Desse modo, José Auriemo Neto se dedicou bastante a construção do Parque Cidade Jardim, o qual depois de finalizado, se tornou um dos complexos imobiliários mais modernos de São Paulo. No interior dele, estão um grande shopping center com cerca de 150 lojas, restaurantes, academias, prédios residenciais, torres comerciais e um prédio onde alguns andares funcionam como filial do hotel Fasano.

O sucesso do empreendimento foi tamanho que, em pouco tempo, todos os imóveis disponíveis para venda e locação foram negociados, o que rendeu um grande lucro para a empresa e fez com que Zeco ganhasse mais destaque e prestígio entre os executivos do ramo.

Além de bem-sucedido profissionalmente, José Auriemo Neto também vive uma excelente fase em sua vida pessoal, sendo casado com a administradora Mariana Landmann Auriemo, com quem tem dois filhos, Antônio e Olivia. Apesar da jornada de trabalho intensa e cansativa, o executivo, sempre que possível, faz questão de dedicar seu tempo para a família, aproveitando também para jogar golfe, esporte do qual se tornou adepto há alguns anos e utiliza como forma de combater o estresse.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *