Air France anuncia criação de companhia aérea com foco nos jovens

A empresa Air France anunciou recentemente a criação de uma nova companhia aérea que fará parte do seu conglomerado, a Joon, cujo foco estará no público jovem, entre os 18 e 35 anos. A expectativa é de que os voos de curta duração da Joon estejam disponíveis a partir do mês de setembro, enquanto os trechos mais longos serão operados a partir de meados de 2018.

Até o momento, não foram anunciados os detalhes sobre os preços e as taxas cobradas pela Joon. Em comunicado oficial da Air France, a empresa disse que essas informações serão divulgadas durante o mês de setembro, mas destacou que a Joon não será uma companhia aérea de baixo custo, tendo em vista que irá oferecer serviços e um padrão de qualidade semelhante ao dar Air France.

A criação da Joon foi vista pelos especialistas como parte da  nova estratégia de mercado da Air France-KLM,  a qual foi nomeada como “Trust Together”, e tem o objetivo de tornar a empresa mais competitiva entre a concorrência cada vez mais acirrada. O comunicado oficial da empresa ressaltou que a Joon foi projeta especialmente para os passageiros que fazem parte da Geração Y, se destacando por oferecer uma experiência de voo completa para os jovens.

Em relação aos funcionários da Joon, os vôos da companhia serão operados por pilotos da Air France, não havendo planos de mudança em relação a remuneração e as condições de trabalho destes profissionais.

Já em relação aos comissários de bordo, a Air France informou que eles serão terceirizados, o que representará uma diminuição de custos de aproximadamente 45% em comparação aos comissários da Air France. Essa redução de custos pode ser um indicativo de que os preços cobrados pela Joon serão inferiores aos da companhia aérea principal.

Em um primeiro momento, a frota de aviões da Joon será de 18 aeronaves para voos de distâncias médias, e de 10 aeronaves para os trajetos mais longos. Esses números foram concedidos devido a pressão dos sindicatos franceses, que preocupam-se com uma transferência das atividades da companhia Air France para a Joon nos próximos anos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *