Computação na nuvem se torna vantajosa na gestão

Em uma gestão é importante estar atento às ferramentas necessárias para facilitar os procedimentos de uma empresa. Além dos recursos básicos que são indispensáveis para qualquer gestão de empresa, existem os que surgem e são frutos de uma dinâmica tecnológica que apenas tende a melhorar e facilitar a forma como atividades são realizadas.

Um ponto que é benéfico tanto para a gestão pública quanto para a privada é a economia que pode ser gerada com os recursos usados. Compor a equipe com especialistas que dominam a melhor maneira de alcançar bons resultados utilizando poucos recursos é fundamental. Na parte computacional de uma empresa é necessário estar cada vez mais atento, porque nessa área o avanço se torna cada vez mais rápido e por isso computadores comprados se tornam obsoletos antes mesmo de terminarem de ser pagos.

A computação em nuvem que pode gerar vários benefícios para a iniciativa privada ou pública é uma vantagem que é amplamente aceita por empreendedores privados, de acordo com uma pesquisa realizada pela GlobalData, estima-se que 97% dos líderes de gestão têm interesse em migrar para a computação em nuvem (cloud computing) até 2020. A Cisco foi a empresa que se interessou para a realização dessa pesquisa.

Com o investimento em computação em nuvem existe uma redução no uso de equipamentos, nos procedimentos para adquiri-los e também com os esforços necessários para a manutenção e com o pessoal técnico preparado. Além dessa economia, as maiores empresas estão atentas à segurança de suas informações, de seus sistemas, e querem garantir que não sejam simplesmente perdidos ou roubados de forma material caso ocorra algum imprevisto ou danos que se tornam irreparáveis.

Insistir em equipamentos que se tornam facilmente atrasados é uma ação que gera mais custos. Investir na nuvem é uma estratégia que traz mais segurança, mais integridade e eficiência dos dados e aos recursos usados. Quando as informações permanecem armazenadas na nuvem existe uma segurança maior através de especialistas desse ramo que monitoram as atividades realizadas. No caso de algum acidente como incêndio ou inundação, os dados dos desktops continuarão intactos em um data center.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *