Proprietários estão oferecendo incentivos para que seus imóveis sejam alugados no Rio

Image result for Aluguel

Na cidade do Rio de Janeiro, com a crise que atravessa todo o país, a quantidade de imóveis disponíveis para locação, chega a 14,4%, sendo esse o maior número registrado nos últimos doze meses. Essas informações fazem parte de um estudo de Inteligência Imobiliária da corretora Apsa, e são referentes ao último mês de maio. De acordo com especialistas, o número de imóveis vagos deve ficar sempre em torno de 10%. Com a crise, está valendo qualquer negociação para não ficar com o seu imóvel vago. De acordo com um levantamento da FipeZap, nos últimos doze meses, o  valor do aluguel no Rio  diminuiu cerca de quase 6%, com o metro quadrado passando para R$ 34,17.

Os donos de imóveis estão abrindo mão de condições que eram exigidas, como fiador, para que possam com isso tentar alugar os seus imóveis. Reduções na faixa de 30% a 33% dos valores dos aluguéis, estão sendo dadas por eles, na tentativa de conseguir alugar o imóvel. Houveram situações em que o inquilino conseguiu três meses de aluguel gratuito, pagando somente nesses meses, as taxas do imóvel. O período médio que está levando para que um imóvel seja alugado, está variando entre 45 a 60 dias, mas dependendo da localização dele, pode passar dos três meses.

A situação está muito favorável para aqueles que estão procurando um imóvel para alugar. Estão acontecendo muitas negociações, e as vantagens estão com os inquilinos. Quando o imóvel é de alto padrão para alugar, os descontos nos aluguéis são ainda maiores. Bairros tradicionais do Rio, como Copacabana, apresentam um número bem grande de imóveis vagos, e existem alguns bairros que estão sofrendo com o aumento da violência, sendo evitados por algumas pessoas que estão procurando imóveis, como a Tijuca, declarou o vice-presidente do Sindicato da Habitação, Leonardo Schneider. Copacabana está com 14,4% de seus imóveis vagos, e no Recreio o índice é de 20%.

Além de todos os imóveis que já estão para locação, outro episódio faz com que esse número fique ainda maior, que é o fato dos imóveis que não conseguem ser vendidos, passarem para a locação por seus proprietários, para que eles não tenham que ficar arcando com os valores das suas taxas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *