Dados indicam que menos empresas estão falindo no Brasil

Por mais que o caminho para o sucesso empresarial aqui no Brasil possa de certa forma ser mais difícil em comparação a outros países, de um modo geral, um empresário tem que dispor dos princípios fundamentais em busca do sucesso. Mesmo que a economia brasileira esteja passando por apertos há alguns anos, é possível sim buscar o sucesso e a estabilidade em seu próprio negócio se for com planejamento.

De acordo com dados fornecidos pela Boa Vista Serviços Central de Proteção de Créditos – SCPC – houve uma queda de 15% na quantidade de pessoas que quebraram suas empresas no Brasil. Mas é preciso estar atento, pois a própria fornecedora dos dados alerta que ainda assim o cenário não é confiável para os investidores, pois ele ainda não deu sinais de estabilidade no final do segundo trimestre de 2017.

Ao se deparar com esta realidade, as empresas tendem a acumular cada vez mais dívidas e frustrações sem ter o lucro esperado por elas como retorno. O ideal é que o empresário tenha um plano de negócio que conte com medidas de proteção. Nada melhor que isso é o bom e velho planejamento e buscar inspiração em outros empresários de sucesso.

Pessoas com essa dificuldade já quebraram empresas e hoje deram a volta por cima, como é o caso da empresária Luzia Costa, criadora da Beryllos e Sóbrancelhas. A empresária já teve os seus momentos de sufoco em outros negócios que não deram certo, e conseguiu o sucesso com a Beryllos e Sóbrancelhas, com um faturamento anual de mais de R$ 1,5 milhões depois de viver vários fracassos. Experiência na pele para uns, exemplo do que não fazer para outros.

“Tínhamos uma lanchonete e surgiu a oportunidade de mudarmos para um espaço maior, onde já funcionava uma pizzaria, abraçamos. Porém, mesmo com o sucesso que o empreendimento teve na cidade não conseguimos separar as despesas do negócio, nos enrolamos e quebramos”, conta a empresária.

A empresária conta que independente de qualquer coisa, o plano de negócio bem realizado, visando tudo que entrará e todas as dívidas que irão ser geradas, o local onde será instalada sua empresa, visando o público-alvo, tudo isso deve ser levado em conta.

Quando Luiza passou a fazer isso, seu mais novo empreendimento na área da beleza deu certo e hoje ela é dona de mais de 200 lojas no Brasil e três lojas instaladas na Argentina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *