Uma empresa se dedica a criar nomes para outras empresas e está tendo sucesso

Mesmo com a certeza de haver criatividade, é normal que empreendedores acabem ficando sem ideias para a criação do nome de seus empreendimentos. Devido a isso, uma outra empresa, a iNomes, percebeu a oportunidade de negócio visando ajudar outros empreendedores a criar o nome para outras empresas.

A iNomes conta com pessoas especializadas nos setores que irão fazer a diferença para o nome oferecido por ela a outra empresa. A equipe tem especialistas em linguística, semiologia, marketing e fonética para a elaboração do nome das empresas.

A empresa foi fundada por duas mulheres, Sandra Birman e Adriana Calderoni, tendo uma plataforma online para atender seus clientes. A forma de abordagem da empresa segue sua própria metodologia, que é inovadora, fácil de ser compreendida e objetiva na elaboração de um nome para um negócio, para produtos oferecidos por uma empresa e os serviços que uma empresa dispõem.

Além de ajudar na escolha do nome da empresa, a iNomes oferece uma busca pelo público alvo visando ser um nome que condiz com o negócio em si. A metodologia é focada em transmitir para o público-alvo de uma empresa, um nome que venha a estimular a geração de negócios para aquela empresa.

Em relação a cultura, ao idioma, ao Know-how na hora de estabelecer um nome para um cliente, a iNomes busca agregar o máximo de elementos possíveis que se adéquem de forma simples, coerente e profissional.

“O know-how adquirido ao longo dos 15 anos de gestão em design de logos nos indicou que essa demanda para Naming acompanha o crescimento do empreendedorismo no país. Nomear de forma eficiente e criativa é uma etapa fundamental no planejamento de um negócio e sua identidade estratégica. Considerar se o significado do nome está corretamente inserido dentro dos valores da empresa, além de prevenir-se quanto à sua exclusividade através da proteção no INPI, também é prioritário”, explica Birman.

No site da iNomes, o cliente interessado preencherá um formulário específico para auxiliar na criação do nome da empresa, produto ou serviço que será oferecido. Serão questionados vários pontos como, valores, público-alvo, objetivos, entre outros. Após esse processo, os possíveis nomes oferecidos pela iNomes ao seu cliente ficam disponíveis 48 dias depois, e são entre 10 e 12 nomes pensados para tal empresa.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *