Trabalho em casa: como criar uma boa rede de contatos para o seu negócio

Atualmente algo que estão muito em alta são negócios onde se trabalha em casa.

Seja a pessoa um freelancer, profissional autônomo ou que tenha uma loja virtual, trabalhar em casa se tornou uma realidade na última década.

Em parte isso se deu com o avanço da tecnologia. A internet e a possibilidade de trabalhar remotamente transformaram isso em uma realidade cada vez mais presente até mesmo em pequenas empresas.

Porém, quando se trabalha em casa, principalmente como freelancer ou profissional autônomo, uma das dificuldades é criar uma boa network para você.

Network é aquela rede de contatos que a pessoa cria no seu meio profissional ou pessoal. Seus amigos, por exemplo, são a sua network da vida pessoal.

A grande dificuldade para as pessoas que tem seus negócios em casa é que não existe a convivência real, dentro de uma empresa, onde naturalmente se conhece outras pessoas e empresas e que possibilitam criar uma boa rede de contatos para você do ponto de vista profissional.

Para isso, os especialistas dão algumas dicas a seguir, se você quer ter uma boa network e alavancar o seu nome ou negócios no meio profissional.

  1. Tenha uma boa desenvoltura ao conversar com potenciais clientes, seja transparente e esclareça todas as dúvidas que ele pode ter. Isso fará com que ele se torne um cliente satisfeito (principalmente se esse cliente for uma empresa), e poderá te indicar os seus serviços para outras empresas.
  2. Se você é tímido, seja para conversar, ou expressar as suas ideias, existem cursos, até mesmo online, para melhorar essa sua interpersonalidade.
  3. Promova encontros com seus colegas de profissão ou até mesmo os donos de empresa que você tem mais proximidade e para quem já prestou serviço. O contato pessoal é uma excelente forma de estreitar os laços na network.
  4. Por fim, tenha relacionamentos estratégicos que vão expandir sua network. Por exemplo, se você trabalha com revisão de textos, fechar uma parceria com um escritor conhecido pode ser muito bom para você.

 

Gostou? Não esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *