Empreendedorismo Social e Inovação

Os empreendedores sociais estão ganhando atenção em negócios internacionais motivada pelo desejo de mudança e de ver o mundo como ele pode ser, não como é. Os alunos do curso aprenderão como empreendedores sociais desenvolveram soluções criativas para lidar com problemas sociais.

Esta especialização se concentra em como o campo emergente do empreendedorismo social está promovendo abordagens inovadoras, impactantes e sustentáveis para abordar os problemas sociais e ambientais. A especialização analisa como o empreendedorismo social é definido e expresso em três contextos essenciais: inovação e impacto em todos os setores, empreendimento social e transformação social.

Os alunos aprenderão a alavancar os recursos de investidores, consumidores, partes interessadas e comunidades para enfrentar problemas sociais e ambientais urgentes e inovar soluções para mudanças sistêmicas, seja em empreendimentos sociais recém-criados; organizações sem fins lucrativos existentes, agências governamentais e fundações filantrópicas; ou instituições dedicadas ao impacto social de start-up e investimento.

As ideias para soluções inovadoras e empreendimentos sociais estão enraizadas na vida e nas experiências acadêmicas dos estudantes e desenvolvidas por meio de um currículo e atividades co-curriculares que vinculam a teoria à prática. Os alunos serão incentivados a participar de uma experiência de estágio que lhes permita aplicar suas habilidades e conhecimentos, praticar inovando, aprofundar seu aprendizado e ser orientados por líderes da área. Estágios competitivos estão sendo desenvolvidos e oferecerão experiências únicas e de alta qualidade em contextos locais, nacionais e internacionais.

Para concluir a especialização Empreendedorismo Social e Inovação (SEI) da ISS, os alunos devem concluir com sucesso o curso Fundamentos de Empreendedorismo e Inovação Social (ISS 4931-0002) mais três disciplinas eletivas escolhidas de uma lista de cursos com base em habilidades pré-aprovadas. de toda a universidade. As disciplinas eletivas baseadas em habilidades incluem cursos focados na criação e implementação de empreendimentos sociais e inovação, empreendedorismo, liderança, comunicação intercultural, financiamento e desenvolvimento de recursos, finanças e contabilidade e marketing.

Para encorajar o cultivo de uma diversidade de habilidades necessárias, cada eletivo deve vir de uma área de habilidades diferente (em outras palavras, os alunos podem aplicar apenas um curso de qualquer área de habilidades). Os estudantes também são encorajados a frequentar cursos relevantes “baseados em questões / teorias” focados nas áreas temáticas em que estão interessados e apaixonados, como desenvolvimento internacional, meio ambiente, pobreza, educação, etc. os requisitos de especialização).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *