Dicas simples para tornar sua dieta mais saudável

Uma dieta saudável tem sido cientificamente provada para fornecer inúmeros benefícios para a saúde, como reduzir o risco de várias doenças crônicas e manter seu corpo saudável.

No entanto, fazer grandes mudanças em sua dieta às vezes pode parecer muito avassalador.

Em vez de fazer grandes mudanças, talvez seja melhor começar com algumas pequenas.

Este artigo discute notícias que podem tornar uma dieta regular um pouco mais saudável.

Desacelere.

O ritmo em que você come influencia o quanto você come, bem como a probabilidade de você ganhar peso.

De fato, estudos comparando diferentes velocidades alimentares mostram que comedores rápidos têm até 115% mais chances de serem obesos do que comedores lentos.

Seu apetite, quanto você come e quão cheio você fica é controlado por hormônios. Esses hormônios sinalizam para o seu cérebro, esteja você com fome ou cheio.

No entanto, leva cerca de 20 minutos para o seu cérebro receber essas mensagens, então comer mais devagar daria ao seu cérebro o tempo necessário para perceber que você está cheio.

Notícias confirmaram isso, mostrando que comer devagar pode reduzir o número de calorias que você consome nas refeições e ajudar a perder peso.

Comer devagar também está ligado a uma mastigação mais completa, que também tem sido associada a uma melhor manutenção do peso.

Portanto, simplesmente comendo mais devagar e mastigando com mais frequência, você pode reduzir o risco de comer demais e ganhar peso em excesso.

Escolha Pão Integral – Não Refinado

Você pode facilmente fazer sua dieta um pouco mais saudável, escolhendo o pão integral no lugar do tradicional pão de grãos refinados.

Ao contrário dos grãos refinados, que têm sido associados a muitos problemas de saúde, os grãos integrais têm sido associados a uma variedade de benefícios para a saúde, incluindo um risco reduzido de diabetes tipo 2, doenças cardíacas e câncer.

Eles também são uma boa fonte de fibras, vitaminas do complexo B e vários minerais, como zinco, ferro, magnésio e manganês.

Existem muitas variedades de pão integral disponíveis, e muitas delas até têm um sabor melhor do que o pão refinado.

Apenas certifique-se de ler o rótulo para garantir que seu pão é feito apenas com grãos integrais, não uma mistura de grãos inteiros e refinados. Também é preferível que o pão contenha sementes ou grãos inteiros.