Empreendedores sociais notáveis

O que as empresas e outras têm em comum é um líder visionário com uma história para contar. Sherel Saxena trabalhou em TI, marketing, pesquisa e desenvolvimento. Sua mãe na Índia quase morreu após ser diagnosticada erroneamente e maltratada após um surto de hepatite C. A experiência abriu os olhos para a lacuna de assistência médica nos países em desenvolvimento. Saxena criou um modelo de assistência médica baseado em assinatura que agora realiza 20.000 consultas de pacientes por mês na Índia e na África do Sul.

Jenny Anderson tornou-se uma empreendedora social depois de ver seu irmão mais velho, que está no espectro do autismo, lutar para encontrar trabalho. Seus desafios não são únicos, pois muitos que vivem com deficiências de desenvolvimento estão desempregados. Anderson lançou Celebrate EDU, Ligação externa em parceria com escolas e organizações em sete estados para ajudar jovens adultos com deficiências de desenvolvimento.

Alloysius Attah cresceu em uma pequena fazenda em Gana. Ele viu em primeira mão os desafios enfrentados pelos agricultores para sustentar suas famílias e colher as safras todos os anos. Tendo chegado à faculdade, ele se comprometeu a devolver às pessoas que ajudaram a apoiá-lo. Attah lançou Farmerline, uma empresa de software que envia mensagens de texto e correio de voz aos agricultores sobre previsões do tempo, preços de mercado e novas técnicas agrícolas. Sua rede atingiu mais de 200.000 agricultores em cinco países e continua a crescer.

As histórias são infinitas. Todos os anos, novas coortes de empreendedores sociais Ligações externas surgem para lidar com questões sociais em todo o mundo.

O programa é projetado para profissionais de negócios de uma variedade de áreas que têm paixão pela solução de desafios sociais. O programa prepara futuros empreendedores sociais, ensinando como construir modelos de negócios que promovam uma missão social. Cursos fundamentais, como Leading Social Innovation e Project Design, Monitoring e negócios. Cursos de concentração como Gestão de Marketing, Gestão de Organizações e Capital Humano e Comunicação Intercultural proporcionam um nível de sofisticação necessário para que os empreendedores dimensionem suas ideias para o máximo impacto.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *