Brasil é destaque no Oscar do turismo mundial e Guilherme Paulus é novamente premiado

A 25ª edição do World Travel Awards, o maior prêmio do turismo mundial, considerado até como o Oscar da área, entregou várias premiações ao setor do turismo do Brasil durante uma solenidade que foi realizada no dia 15 de setembro de 2018, em Guayaquil, no Equador. O evento reuniu grandes nomes internacionais do turismo.

O Rio de Janeiro, a capital do samba, do carnaval e das belas praias, ganhou agora o status de melhor destino para a realização de turismo esportivo, mais uma qualidade para acrescentar ao já extenso rol de elogios à cidade.

E, dentre as várias marcas do setor hoteleiro nacional que ganharam prêmios, citamos aqui o Hotel Dom Pedro Laguna, que fica em Fortaleza, no estado do Ceará, que foi reconhecido como o melhor resort de praia; e o Saint Andrews, localizado na cidade de Gramado, no estado do Rio Grande do Sul, que foi entitulado como o melhor hotel de luxo.

Outra marca hoteleira que também foi premiada foi o Wish Resort de Foz do Iguaçu, que recebeu o título de melhor resort, em toda a América do Sul, destinado para famílias. O resort é administrado pela GJP Hotels & Resorts, empresa de Guilherme Paulus, um dos maiores nomes do turismo brasileiro.

A premiação recebida pelo Wish Resort chama a atenção por já ser a segunda que o resort recebe. A primeira foi em 2016, quando recebeu o prêmio de “Melhor Resort do Brasil”. Por fazer parte da GJP Hotels & Resorts de Guilherme Paulus, o Wish Resort possui eventos variados.

É que a rede hoteleiro costuma presentear os clientes com eventos como um projeto gastronômico denominado “Sabores do Mundo”, que oferece aos hóspedes a degustação de culinárias de diferentes países ao longo dos doze meses do ano; e o projeto também gastronômico denominado “Chef por um dia: Tradição de Família”, em que famílias são responsáveis pela elaboração do menu de um restaurante.

Vale ressaltar que Guilherme Paulus também é um executivo reconhecido em âmbito internacional e nacional e no setor do turismo e da hotelaria. No ano de 2012, por exemplo, Paulus foi homenageado pela França devido a sua contribuição para a promoção e o desenvolvimento do turismo francês.

O empresário já foi reconhecido, inclusive, pelas cidades de Bariloche e Buenos Aires, na Argentina; por Isla Margarita, na Venezuela; por Cancun, no México; e por Miami, nos EUA, por todos os serviços que o executivo prestou ao turismo dessas cidades.

Em âmbito nacional, Guilherme Paulus possui diversos títulos, dentre eles o de “Revolucionário das Relações de Consumo”, concedido pela revista Consumidor Moderno; o de “Executivo de Valor”, dado pelo jornal Valor Econômico; e o de “Personalidade do Ano”, presenteado pela revista Viagem e Turismo.

Guilherme Paulus também é, desde 2003, integrante do Conselho Nacional do Turismo, sendo inclusive o único executivo do setor a ter integrado o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Federal, o que ocorreu do ano de 2012 ao ano de 2016.

Para completar a lista, Paulus é o atual vice-presidente nacional de Relações Internacionais da Abav e também o atual presidente do Conselho de Administração do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *