Guilherme Paulus planeja novo hotel de luxo na capital paulista

O Brasil está em vias de ganhar mais um hotel de luxo. O empreendimento, que será construído da cidade de São Paulo, vem de um dos maiores nomes do setor de hotelaria do país, o empresário Guilherme Paulus.

O hotel ficará localizado na Avenida Cidade Jardim, em Pinheiros, no local da antiga sede da agência de publicidade DPZ, que foi adquirido pelo grupo GJP Hotels e Resorts, o qual Paulus é fundador e atual chairman.

Segundo sua idealização, o edifício contará com 65 apartamentos, além de um rooftop e um espaço dedicado para eventos. Embora o nome da bandeira que será carregada pelo hotel não tenha sido definido, a ideia do chairman da GJP Hotels & Resorts é de criar uma nova marca, que seria utilizada não só em hotéis da capital paulista, mas também na cidade do Rio de Janeiro.

Com a entrega deste novo empreendimento, prevista entre os anos de 2020 e 2021, o grupo contará com mais um hotel de luxo no Brasil, somando-se a outros como o Saint Andrews Gramado e o Wish Serrano Resort, além dos edifícios sob as bandeiras Prodigy e Linx.

Guilherme Paulus parabeniza os 35 anos da “Visite São Paulo”

Além de seus empreendimentos na capital paulista, Paulus dá especial atenção aos movimentos de incentivo ao turismo e cultura em São Paulo. Assim, o executivo, que controla também a GJP Participações, responsácel não só pela administração da GJP Hotels & Resorts mas também pela GJP Incorporadora e Construtora, parabenizou, por meio de uma carta, a Fundação 25 de Janeiro pelos seus 35 anos de compromisso com o turismo na cidade.

Em sua carta, Paulus cita os 35 anos da fundação, que detém as marcas “São Paulo Convention & Visitors Bureau” e a “Visite São Pulo”, como um marco na história da instituição, que tem importante impacto também no setor de viagens, eventos e turismo.

Logo depois, o empresário agradeceu especialmente aos associados da instituição, que, segundo ele, não medem esforços para atrair mais visitantes e movimentar os mais de 40 segmentos do setor de turismo e hotelaria.

Por fim, Guilherme Paulus também frisou que são esses apoiadores que geram novos negócios e impulsionam a economia, além de destacar o momento inédito que o Brasil está vivendo, com sentimentos de otimismo sobre o futuro e as oportunidades que nele se apresentam.

O reconhecimento de Guilherme Paulus na mídia

Guilherme Paulus é uma figura importante no mercado de hotelaria de luxo no Brasil, tendo idealizado muitos dos empreendimentos mais reconhcidos do país, além de incentivar o turismo em terras brasileiras.

Por isso, o empresário foi homenageado, no fim de 2017, como “Empreendedor do Ano” na categoria do setor de Serviços pela revista IstoÉ, importante periódico do setor de negócios. A premiação, ocorrida em dezembro do ano passado, foi em razão do desenvolvimento ao setor turístico do Brasil trazido por Paulus e outros empreendedores do ramo.