Tipos de Marketing

Saiba o que é marketing e como ele é usado: Uma maneira de determinar o preço é ajustá-lo a um nível comparável ao dos concorrentes, desde que a empresa possa recuperar todas as despesas associadas ao produto e ainda assim obter lucros. Se a empresa está introduzindo um produto que nunca existiu, eles devem determinar quanto o consumidor está disposto a pagar por isso.

O preço também é testado por meio de grupos de foco e pesquisas. As empresas devem conhecer o preço ideal para vender seus produtos para obter o máximo retorno.

A promoção diz respeito às informações que as empresas fornecem aos consumidores por meio de campanhas direcionadas para gerar interesse em seus produtos. As campanhas podem incluir diferentes formas de mídia, eventos e muito mais. As promoções geralmente têm duas finalidades: gerar leads para representantes de vendas ou iniciar compras reais.

“Lugar” no The Four P’s refere-se a como e onde os produtos são vendidos. Empresas de produtos de consumo, por exemplo, vendem para atacadistas que, por sua vez, vendem para varejistas. No mercado industrial, o processo de compra é mais longo e envolve mais tomadores de decisão. Algumas empresas também vendem produtos ou serviços em nível local, enquanto outras vendem nacionalmente e até internacionalmente. Algumas empresas vendem apenas seus produtos ou serviços online. Todas as decisões de distribuição fazem parte do processo geral.

Tipos: As campanhas de impressão, rádio e televisão são tipos, assim como mala direta, e-mail e marketing na internet. As empresas que vendem pela internet otimizam suas páginas da web, de modo que aparecem mais alto nos mecanismos de busca, como o Google e o Yahoo. Boletins informativos, press releases e artigos também são formas de marketing usadas para gerar leads e pedidos. Algumas empresas também usam o marketing de referência para aumentar os negócios, onde clientes satisfeitos encaminham outras pessoas para um determinado negócio.

Mais recentemente, o marketing de mídia social está se tornando algo que as empresas inteligentes não podem evitar quando se trata de alcançar compradores em potencial, seja no Facebook ou no Instagram, ou postando conselhos no Twitter com links para um site.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *