Você quer empreender? Descubra alguns mitos e percalços do mundo dos negócios

Uma vida empreendedora está cercada de mitos, romantizada pela mídia e pelos filmes de Hollywood. Entretanto, o mundo dos negócios não é só feito de glamour e dinheiro, existem percalços que todo iniciante precisa conhecer. Esse texto tem como objetivo mostrar quais são esses percalços, para que você possa iniciar nesse ambiente com um pouco mais de segurança.

Empreender não é um talento nato como muitos dizem por aí, é possível sim aprender a empreender. Para fazer isso, você deverá estudar como os grandes empreendedores construíram as suas empresas. Dessa forma, leia livros de especialistas em empreendimentos, ou seja, pessoas que já conquistaram aquilo que você quer conquistar. Além de aumentar a sua motivação, essa prática fornecerá dicas valiosas para a sua empreitada.

O empreendedorismo não traz felicidade. A felicidade é um elemento abstrato que dificilmente pode ser medido, além de variar de pessoa para pessoa. Afirmar que o empreendedorismo tem o poder de fazer alguém feliz é um equívoco. Ser um empreendedor é muito desafiador, e esses desafios podem desanimar até o indivíduo mais otimista. Dessa forma, é preciso ter essa noção, não existe uma receita para a felicidade e, no mundo do empreendedorismo, isso não é uma exceção. Se aventurar no mundo dos negócios pode ser muito gratificante, porém, está longe de ser um verdadeiro paraíso.

Há quem opte empreender para fugir do chefe, com a esperança de fazer tudo aquilo que lhe vier a cabeça. No entanto, o que realmente acontece é que a figura do chefe é substituída pela do cliente, nesse sentido, todos os seus clientes passam a ser “chefes” da sua empresa. A vida de um empreendedor não é fácil, você precisará lidar com dezenas de clientes insatisfeitos todos os dias. Então, não escolha empreender para se livrar de um chefe.

Em resumo, a vida de um empreendedor não é só glamour, fama e dinheiro. Aliás, não escolha empreender apenas para ganhar dinheiro, escolha abrir um negócio para resolver as dores de um determinado público-alvo. Dessa forma, você terá sucesso em todos os seus empreendimentos. Esse texto teve o objetivo de apresentar ao futuro empreendedor alguns percalços do mundo dos negócios.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *