Traços de personalidade que todos os empresários devem ter

Os empreendedores que seguem sua paixão são bem-sucedidos com muito mais frequência do que os empreendedores que estão nela pelo dinheiro.

O sucesso não é definido por quão bem você fez na escola ou quantos graus você tem. Não é baseado em onde você cresceu ou quem são seus pais. Tudo se resume à sua personalidade, sua mentalidade e sua visão da vida.

Ao contrário da crença popular, você não precisa ser uma pessoa do tipo A para ser um empreendedor de sucesso. Na verdade, provavelmente é melhor se você não for. Empreendedores tendem a ser mais “espertos nas ruas” do que “inteligentes em livros”.

De acordo com um estudo recente da CPP Inc. , os dois principais traços de personalidade que os empreendedores possuem são percepção e intuição. Isto é porque o sucesso não vem para aqueles que são mais inteligentes. O sucesso vem para aqueles que vêem oportunidades e os aceitam.

Acha que pode ter o que é preciso para ser um empreendedor? Aqui estão cinco outros traços de personalidade que os empreendedores devem ter:

Paixão. Os empresários não estão nisso pelo dinheiro. Embora isso possa ser um bônus adicional, o verdadeiro benefício é fazer o que eles amam. Construir um negócio exige muito tempo e esforço. Isso significa colocar mais horas e fazer um trabalho extra. Se você não ama o que faz, não vai querer fazer o que for preciso para alcançar o sucesso.

Os empreendedores não têm medo do trabalho duro porque são tão focados no seu sonho e visão. Eles não desistem quando surge um desafio. Eles se apegam à sua paixão e a veem. Como Steve Jobs disse uma vez, de acordo com a Smithsonian Institution , “estou convencido de que cerca de metade do que separa os empreendedores de sucesso dos não bem-sucedidos é pura perseverança”.

Motivação. Os empresários são dedicados ao seu trabalho, a mover a economia. Eles não dependem de um gerente ou colega para empurrá-los em direção aos seus objetivos ou realizar seu trabalho. Seu impulso vem de dentro e permite que eles motivem os outros.

Em seu livro, “Líderes comem por último: Por que algumas equipes se unem e outras não”, o palestrante motivacional Simon Sinek escreve: Se suas ações inspiram os outros a sonhar mais, aprender mais, fazer mais e se tornar mais, você é um líder .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *