Como tornar um empreendedor social de sucesso

Desenvolva uma solução simples que se origine das próprias pessoas. Faça mais pesquisas. Pergunte à sua comunidade como eles resolveriam o problema. Pegue esta informação e desenvolva uma solução usando um design centrado no ser humano. Teste sua solução no contexto local.

Aplique sua solução para si mesmo e para as pessoas que ajudaram você a projetar seus negócios. Colete feedback e reflexões. Pergunte a si mesmo como você pode torná-lo melhor, mais eficiente. Continue fazendo isso até sentir que atingiu um nível de satisfação de sucesso.

Certifique-se de documentar tudo o que você faz para referência futura.

Mantenha-se nisso (como se manter motivado e perseverar em tempos difíceis). Ser empreendedor é um trabalho árduo. Você sabe disso e nós sabemos disso. Ser capaz de permanecer motivado e acreditar em si mesmo, na sua ideia e nas pessoas ao seu redor, é fundamental. Os empreendedores sabem as estatísticas do fracasso das empresas iniciantes, mas são otimistas e tendem a acreditar em suas próprias chances de sucesso. Para manter essa confiança, aprenda de onde vem sua motivação, reflita sobre fracassos e sucessos para tirar conclusões – e tenha-as à mão quando precisar de estímulo! Cerque-se de pessoas que acreditam em si mesmo e podem ajudá-lo a buscá-lo quando a motivação estiver baixa. Refletir com aqueles que andaram a pé antes de você – mentores, aqueles que te inspiram, e querem que você tome medidas.

Pesquisas mostram que os empreendedores interpretam os contratempos de maneira diferente, classificando-os apenas como temporários. Indivíduos com uma predisposição para o otimismo permanecem mais calmos e mais otimistas em condições de alto estresse, o que leva à persistência. Aprender com os erros. Prepare-se para o fracasso. Um cérebro que não espera bons resultados carece de um sinal dizendo que “tome nota – resposta errada”: esses cérebros não conseguirão aprender com seus erros e terão menor probabilidade de melhorar com o tempo. Construa redes sociais. As redes sociais aumentam o otimismo porque os maiores recursos sociais aumentam as expectativas positivas.

Por fim, o otimismo pode se tornar uma profecia auto-realizável . Os otimistas percebem seus parceiros como fornecendo mais apoio, o que os leva a investir mais esforço na manutenção do relacionamento. O aumento do esforço leva a mais satisfação com o relacionamento de ambos os parceiros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *