Manaíra Shopping – conheça um pouco da história do maior empreendimento de Roberto Santiago

Roberto Santiago sempre se preocupou em trazer as opções de lazer mais modernas desenvolvidas para centros comerciais. Em 1989 inaugurou o Manaira Shopping, até em então o maior empreendimento comercial de João Pessoa – PB e um dos mais expressivos do Nordeste.

Continue lendo o post e conheça um pouco mais da história do shopping e de seu idealizador. Boa leitura!

O Manaira Shopping

As obras foram iniciadas em 1988 e em 29 de novembro do ano seguinte o Manaíra Shopping foi inaugurado. Na ocasião foram 94 lojas entregues em uma área construída de 12 mil metros quadrados. Pouco depois, em 1994 ele passou por sua primeira de cinco ampliações. O projeto arquitetônico foi assinado por Maria Rangel e Carmem Raquel.

As demais ampliações ocorreram em:

1997 – segunda ampliação para aumentar o número de lojas. Foi então que chegaram as âncoras Lojas Maia e Lojas Riachuelo;

2002 – terceira ampliação com a inauguração das Lojas Americanas, Ri Happy, C&A e o Box Cinemas;

2003 – inaugurado o edifício garagem;

2007 – quarta ampliação com aumento da área construída para 105 mil metros quadrados e inauguração de mais três lojas âncoras: Centauro, Renner e Jurandir Pires;

2008 – ampliação da praça de alimentação;

2009 – inauguração da casa de shows Domus Hall;

2012 – nova ampliação da praça de alimentação;

2014 – inauguração do espaço gourmet;

2016 – quinta ampliação que apresentou uma nova arquitetura e corredores mais amplos.

2018 – entregue novo edifício garagem para ampliar a capacidade do estacionamento.

Atualmente são mais de 280 lojas em uma Área Bruta Locável de 75 mil metros quadrados, o que torna o empreendimento o maior do estado da Paraíba. Também é um grande incentivador do crescimento social e econômico da região.

Lazer e diversão

O centro comercial fundado por Roberto Santiago conta com várias opções de diversão para os frequentadores. O destaque fica por conta do cinema com onze salas, todas equipadas com aparatos técnicos e de exibição de última geração. São salas normais, 3D, salas VIP que contam com Sistema Stadium, em que as poltronas são dispostas da mesma forma que arquibancadas, ampliando a visão dos espectadores.

Além dele, o shopping conta com Game Station com mais de 200 máquinas eletrônicas que atendem aos mais diferentes gostos, moderno salão de festas, pista de boliche, praça de alimentação completa, espaço gourmet e academia.

A Domus Hall é um dos ambientes idealizados por Roberto Santiago de maior destaque. Com capacidade para pouco mais de 4 mil pessoas sentadas ou 10 mil em pé. Localizada no topo do Manaíra Shopping, a casa de shows possui dois andares, mezanino, camarotes vip e individuais, acesso aos camarins e longe music.

O espaço recebe shows de diferentes estilos musicais, apresentações teatrais, musicais, shows de stand-up, conversões, congressos, seminários, entre outros eventos.

Roberto Santiago

Roberto Santiago é empresário nascido em João Pessoa – PB. Formou-se em Administração de empresas pela Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Apaixonado por esportes como kart e motocross, o empresário iniciou sua carreira profissional no Café Santa Clara, abriu uma empresa cartonagem e atuou no setor de loteamento antes de investir em centros comerciais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *