Quais são os melhores canais de marketing para eventos?

Depende em grande parte do seu orçamento, objetivos e cronograma, falando em grande parte dos eventos de pequenas segmentações geográficas, como um almoço de networking, você deve ser capaz de promover seu evento localmente com pouco ou nenhum custo.

O que preparar antes de comercializar um evento? Depois de decidir sobre um formato e os canais que você usará principalmente para divulgar seu evento, você precisa verificar se tem os princípios básicos em vigor. Isso significa ser claro sobre quem é seu público, criando uma proposta de valor, finalizando qualquer preparação ou planejamento e criando uma página de eventos.

Defina seu público – Antes de começar a divulgar seu evento, você precisa saber quem você quer que seu público seja e entender quem ele é e como você pode apelar para ele. É sempre uma boa ideia especificar para quem é o evento. Quem você está esperando para aparecer? Isso funciona nos dois sentidos, desencorajará as pessoas para as quais o evento é irrelevante para registrar e atrairá ainda mais aqueles que você está interessado em hospedar, pois eles se sentirão identificados. É reconfortante saber que um evento foi planejado em torno de seus interesses e necessidades.

Crie uma proposta de valor e economia forte – O sucesso de um evento depende muito dos estágios iniciais de planejamento, quando o tema e o formato são colocados juntos. É fundamental que você tenha uma boa proposta de valor que ressoe com o público que você deseja atrair. O tópico deve ser interessante, atual e altamente relevante, e o formato deve levar em conta o conteúdo, a experiência do seu público e os objetivos do evento. Você precisa criar uma proposta de valor atraente para o público-alvo dos participantes. Esse é um fator crítico no qual você deve dedicar seu tempo.

Prepare e planeje seu evento – Uma vez que você tenha uma proposta de valor, você deve cuidar de todo o planejamento e logística necessários nesta fase, ou seja, localização, catering, palestrantes. Planejar um evento especialmente para os negócios pode ser um esforço muito complicado, aqui estão alguns dos erros críticos que você deve evitar garantir um evento de sucesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *