Erros e situações típicos de projetos de TI não gerenciados

Qualquer gerente pode se deparar com uma situação em que um projeto bem-sucedido e em desenvolvimento seja capaz de se tornar incontrolável.

Querendo ver resultados concretos, você entende que as tarefas que foram definidas são realizadas de forma ineficiente e, em geral algo não está indo exatamente como esperado. Parece que há um plano claro, objetivos, equipe – mas não há resultados, o projeto fica parado e não está crescendo.

Vamos considerar junto com você quais erros típicos isso pode acontecer e em que situações.

Plano de projeto – Existe um plano claro, mas veja se o projeto está indo na direção errada? Então é hora de sentar e finalizar o plano. E quem disse que ele não precisa refinar? Se os processos e tarefas executadas não atenderem às necessidades do mercado e não atenderem às expectativas dos clientes, o projeto simplesmente se tornará inútil.

Fadiga da equipe – Certifique-se de que sua equipe não esteja esgotada trabalhando nas tarefas atuais. Olhe atentamente e se você perceber que alguém está cansado, delegue as tarefas a outros especialistas, transplante o especialista para realizar tarefas menores, mas menos trabalhosas, simplesmente mande-o de férias e deixe-o descansar!

Falta de conhecimento e experiência – Descubra se sua equipe tem conhecimento e experiência suficientes para concluir as tarefas atuais. Se eles não forem suficientes, pense em como você pode combinar o treinamento de seus funcionários com a implementação das tarefas atuais. Se isso não for possível, reserve um tempo para aprender. Se não houver tempo para treinamento, procure um especialista mais profissional que aconselhe, dê as recomendações necessárias e envie uma equipe para o caminho verdadeiro. A escolha é apenas sua: ajudar os funcionários a realizar tarefas com sucesso ou deixar tudo como está. Em geral, deve ser do interesse da empresa – o desejo de contribuir para a formação contínua dos funcionários.

A equipe não tem motivação – O declínio na velocidade e qualidade do trabalho em um projeto pode ser a falta habitual de motivação para os negócios. O salário não é contado aqui. Com que frequência você incentiva uma equipe com bônus em dinheiro depois de completar com sucesso tarefas e planos para o ano? Não há oportunidade de motivar financeiramente? Motive os funcionários com alguma palavra ou diploma agradável com um presente. E faça isso em público para que os outros também se esforcem pelos mesmos resultados.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *