Facebook está procurando trazer mensagens de volta ao aplicativo principal

De acordo com o código no back-end do aplicativo do Facebook, a The Social Network pode em breve procurar trazer mensagens de volta para a plataforma principal, ao invés de redirecionar os usuários para seu aplicativo Messenger separado.

Imagens de bate-papos no Facebook – Como você pode ver aqui, a hacker de código Jane Manchun Wong localizou um novo teste que renomeia mensagens como ‘Chats’ e mantém essas interações no aplicativo principal, ao invés de abrir no Messenger.

Wong observa que a opção “Chat” não inclui toda a funcionalidade de mensagens disponível no Messenger, mas permite que os usuários interajam nas mensagens sem precisar alternar para o aplicativo separado.

O Facebook inicialmente tinha suas ferramentas de mensagens integradas na plataforma principal, mas as transformou no Messenger em 2014, forçando os usuários a fazer o download do Messenger para manter a conexão com seus amigos. Isso deu ao Facebook uma plataforma de usuário totalmente nova, multimilionária (agora bilhões), mas a empresa foi amplamente criticada pelo jogo, e o aplicativo Messenger foi destruído por críticos como resultado de economia.

Agora, com o Facebook planejando se dedicar mais ao sistema de mensagens privadas e, eventualmente, integrar suas várias plataformas de mensagens, aparentemente está procurando reverter sua abordagem.

A alteração pode facilitar a conexão com os usuários por meio de mensagens, mas também pode tirar um pouco do foco do Messenger como uma plataforma conectiva. Conforme observado, ainda haveria funcionalidades no Messenger que não seriam replicadas no aplicativo principal, mas se os usuários não precisarem alternar o Messenger para manter as conversas, talvez não precisem, o que poderia afetar o uso geral do Messenger.

O Facebook pode estar criando um desafio para si mesmo – se os usuários não precisarem migrar para o Messenger, talvez o Facebook esteja se esforçando para tornar o aplicativo Messenger mais atraente, com novas ferramentas e recursos projetados para atrair usuários. Ou pode ser tentando melhor equilíbrio engajamento on-plataforma através dos dois aplicativos – enquanto Mensageiro utilização tem vindo a aumentar, o engajamento dentro de aplicativo principal do Facebook tem, supostamente, está em declínio. Ao ativar o envio de mensagens no Facebook, talvez ele perca algum envolvimento no Messenger, mas ganhe algum no Facebook, equilibrando melhor seu tempo total gasto e aumentando seu potencial de anúncio subsequente entre os dois.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *