Flavio Maluf. Investimento, inovação e pesquisas

Flavio Maluf, executivo de trajetória brilhante, presidente da Eucatex desde 1997, mantem-se focado no progresso da empresa, investindo na qualidade e inovação de produtos. Com essa postura, Flavio Maluf, além de garantir a satisfação dos clientes da Eucatex, com investimentos em qualidade; o empresário tende a suprir demandas que, no momento atual da economia, ainda estão ocultas na própria margem do mercado.
Como presidente de uma das maiores produtoras de pisos, portas, divisórias, painéis MDF e MDP, chapas de fibras de madeira, chapas T-HDF e tintas e vernizes do Brasil, o seu conhecimento de economia e do mercado em geral precisa ser muito amplo. Está sempre atento as novas pesquisas, análises, novos nichos, novos empreendimentos, novas tendências; atento, também, ao movimento do mercado de capitais. As suas recomendações e opiniões são veiculadas nos meios de comunicação no que se refere ao mundo dos negócios e investimentos.
No terceiro trimestre de 2016, o Flavio Maluf noticiou a mídia especializada que houve um aumento de oito pontos no Indicador de Intenção de Investimentos da FGV (Fundação Getulio Vargas); que é responsável por medir o nível da disseminação do ímpeto de investimentos no meio industrial.
Esse indicador tem a intensão de estimar quais são as principais tendências econômicas do mercado, sendo um dos mais precisos, segundo especialistas e pesquisadores.
O responsável pelas Estatísticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas, Aloisio Campelo Jr afirmou que, de forma alguma, não se pode eliminar uma certa margem de incerteza que se relaciona ao mercado industrial. De acordo com ele, o ritmo de crescimento será lento e gradual, mas, é certo, segundo as previsões, que nos próximos meses é possível que ocorra uma eventual melhora nos índices de investimento produtivo. As previsões se baseiam no fato do Indicador continuar abaixo da margem de 100 pontos, o que denuncia as estimativas pessimistas que muita empresas fazem em relação aos investimentos para os próximos doze meses, informa o presidente da Eucatex Flavio Maluf.
Pela análise do relatório do terceiro trimestre de 2016, o Indicador também abordou a probabilidade dos planos de investimento serem revisados no período dos próximos doze meses,

 

A maioria, 57,6% das empresas, disse acreditar que os investimentos permanecerão dentro do programa prévio de desenvolvimento. Já as empresas restantes que acreditam que os investimentos podem sofrer variações que fogem do plano inicial, 23,8% consideram investir mais do que o planejado e e 18,6% indicaram que os investimentos ficarão abaixo do que havia sido previsto.
O grau de certeza das empresas também foi levantado pelo Indicador de Intenção de Investimentos da Fundação Getúlio Vargas. O resultado demonstrou que, atualmente, o nível de incerteza permanece elevado quando comparado aos anos anteriores. 32,7% das empresas são incertas em relação aos investimentos no setor industrial, superando pela segunda vez consecutiva, os 30,4% das empresas que acreditam que poderão manter os investimentos em suas indústrias, noticiou Flavio Maluf.
Segundo especialistas, o relatório mostra o cenário de incertezas existente no mercado em relação à economia e à política do país, as quais interferem diretamente nas projeções de investimentos do setor produtivo.

1 thought on “Flavio Maluf. Investimento, inovação e pesquisas”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *