L’Oréal relança NYX no Brasil de olho em um mercado que cresce rapidamente

Image result for LOREAL RELANÇA NYX

Após o período de três anos desde que foi adquirida pelo Grupo L’Oréal, a marca de cosméticos NYX Professional foi relançada recentemente no Brasil, com novos objetivos e estratégias. Há alguns meses, a L’Oréal recolheu produtos que estavam sendo vendidos por terceiros e fechou quiosques, como parte dessa nova estratégia.

A partir de agora, com planos mais ambiciosos, a marca pretende abrir lojas próprias no país. A primeira delas já foi inaugurada no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e durante os próximos meses, estão previstas a abertura de mais três lojas conceito: duas delas em São Paulo e outra na capital carioca.

Esse investimento no país é resultado do crescimento que esse setor vem presenciando no Brasil, responsável por torná-lo o quarto maior mercado do mundo em consumo de cosméticos, com uma movimentação anual de cerca de R$ 7 bilhões, de acordo com dados da H&B Make-Up.

Mesmo depois de ter sido comprada pela L’Oréal, a NYX permanece sendo fiel à proposta desenvolvida pela criadora da marca, Toni Ko, cujo intuito sempre foi tornar a NYX um “meio termo” entre as marcas de maquiagem caras e as mais baratas, que são geralmente vendidas nas farmácias. Atualmente, a presença global da companhia é bastante considerável, alcançando mais de 70 países.

De acordo com Bianca Pi, diretora da NYX no Brasil, os objetivos futuros da marca incluem ações de diversos estilos para atrair o público, incluindo aulas sobre como se maquiar. Na inauguração da primeira loja no Rio de Janeiro, a marca também investiu em trazer nomes conhecidos da internet entre os apaixonados por maquiagem e beleza, como por exemplo, as blogueiras e youtubers Camila Nunes, Bianca Andrade e Letícia de Paula.

Após a inauguração das lojas físicas, o próximo passo da NYX no país pode incluir a criação de uma loja online em um futuro próximo. Segundo a diretora da marca, o maior desafio no momento é trabalhar com a cadeia de suprimentos, e por essa razão, a NYX pretende identificar quais são os produtos mais vendidos para, posteriormente, definir sobre o desenvolvimento do seu e-commerce no Brasil.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *