Principais termos e conceitos sobre o processo de avaliação comercial

Todas as empresas devem ter uma avaliação comercial, que é atualizada a cada ano. Como um currículo e um plano de negócios atuais, uma avaliação comercial atual pode permitir aproveitar as oportunidades, proteger sua família caso algo aconteça com você e permitir que você se mova rapidamente quando estiver pronto para vender seu negócio.

O que é uma avaliação de negócios?

É um processo semelhante a uma avaliação para venda domiciliar, em que um avaliador de negócios inspeciona e analisa todo o negócio. Esse processo geralmente inclui avaliação de ativos (incluindo depreciação) e outros fatores.

As empresas podem ser avaliadas de várias maneiras, dependendo das circunstâncias da avaliação (venda ou falência, por exemplo). Se uma empresa estiver sendo oferecida para venda, mais de um método de avaliação pode ser apresentado como parte do relatório de avaliação do negócio.

Seções de um relatório de avaliação de negócios, incluindo uma análise econômica, análise da indústria e discussão de métodos de avaliação utilizados.

1 – Por que eu preciso de uma avaliação comercial atualizada?

As coisas acontecem, nos negócios como na vida. Assim como você sempre deve ter um currículo pronto, e você deve manter seu plano de negócios atualizado, você deve preparar uma avaliação de negócios e atualizá-la todos os anos.

2 – Posso usar um avaliador de negócios para avaliar meu negócio?

Um avaliador é um indivíduo que estima o valor de algo. Um avaliador define valor na propriedade ou outros ativos, incluindo os ativos de uma empresa.

Existem muitos tipos diferentes de avaliadores, muitos dos quais se especializam em vários tipos de avaliações.

3 – Qual informação é necessária para preparar uma avaliação comercial?

Se você está pensando em vender um negócio, é essencial elaborar uma lista de documentos e informações que você precisará juntar. Preste especial atenção a dois itens:

O que está sendo vendido?

O que NÃO está sendo vendido?

4 – Como os ativos intangíveis funcionam em uma avaliação comercial

Os ativos intangíveis são esses ativos sem forma física. Esses ativos incluem propriedade intelectual, como patentes, marcas registradas e direitos autorais. Eles também podem incluir contratos e licenças, tecnologia e relacionamentos com clientes.

Nenhuma avaliação de negócios deve ser realizada sem considerar o valor dos intangíveis.

5 – Como as demonstrações financeiras são ajustadas para uma avaliação comercial?

Antes de preparar um relatório de avaliação de negócios, as demonstrações financeiras da empresa são ajustadas, para remover itens discricionários e ocorrências únicas, e para levar as contas ao valor de mercado atual.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *