Daimler entrega o primeiro caminhão elétrico e declara que ‘o jogo começou’

Resultado de imagem para Daimler entrega o primeiro caminhão elétrico e declara que 'o jogo começou'

A United Parcel Service é a primeira empresa a virar cliente comercial da montadora Daimler na aquisição do novo lançamento do caminho eCanter. A grande dona da marca Mercedes-Benz, anunciou que a comercialização de seus caminhões movidos a motor elétrico se expandirá de acordo com a produção dos caminhões que serão mais baratos e utilizarão baterias com alto alcance, chegando até três anos de duração.

Embora o mercado de caminhões de porte médio e pesado na categoria elétrica ainda seja uma novidade, algumas fabricantes como a Navistar, Tesla, a própria Daimler, entre outras concorrentes, começara a fabricar os modelos de caminhões nos dois portes com a substituição do motor à diesel por baterias.

Com incrível entusiasmo e vantagem na liderança dos caminhões de porte médio e pesado com motor elétrico, Mark Llistosella, diretor da Daimler Ásia, declarou: “O jogo começou”.

O caminhão da Daimler é o Fuso eCanter, um modelo que será utilizado para entregas em áreas urbanas. Seu tamanho é relativamente pequeno, comparado a modelos da categoria de entregas, mas a fabricante assegurou que outros caminhões maiores com a mesma tecnologia chegarão até as cidades em pouco tempo. Além disso, a montadora já anunciou que haverá uma grande apresentação de um caminhão elétrico de porte grande no Salão de Tóquio que acontece em outubro.

Em uma declaração referente ao primeiro cliente da fabricante Daimler, a empresa disse que a UPS implantará três caminhões do modelo eCanters. A fabricante ainda declarou que oito caminhões elétricos serão enviados a quatro organizações sem fins lucrativos. O caminhão eCanter da Daimler possui um alcance de 100 quilômetros a cada recarga da bateria.

Segundo a afirmação de Llistosella, a empresa UPS alugou os caminhões eCanter para o período de dois anos, isso porque após o prazo “sabemos que haverá uma próxima geração da tecnologia”, disse ele. A menção da montadora é sobre as baterias mais duráveis que serão lançadas somente daqui dois anos, que segundo a fabricante, terá um custo menor e um menor peso também.

Na visão de alguns especialistas, essa é uma grande inovação para o setor automotivo, visando a tecnologia e a utilização de energia limpa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *