Uma pesquisa revelou como as pessoas gastam os seus animais de estimação

Related image

Uma pesquisa realizada pelo SPC BRASIL e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Logistas) que contou com a participação que quase 800 internautas em varias capitais do pais concluíram que o brasileiro gasta em torno de R$200 mensais com o seu animal de estimação. A pesquisa ainda constatou que aproximadamente 80% das pessoas com acesso a internet possuem animais.

A despesa mais comum é com a alimentação, a ração foi apontada por quase 90% dos voluntários como um gasto regular, seguidas pelos petiscos que são consumidos por 53% desse público. Um dado interessante é o investimento em ração de qualidade, mais da metade desses consumidores afirmam adquirir produtos do tipo Premium. Dentre os demais gastos, são muito citados os produtos para banho, medicamentos, vitaminas e itens para diversão.

Na área de serviços, os donos de pets gastam consideravelmente vacinando os seus animais e os levando em veterinários. Um hábito de consumo relativamente recente. Há 20 anos as pessoas gastavam menos dinheiro se preocupando com a saúde do animal. Quase 50% das pessoas pesquisadas gastam com veterinário e petshop. Cerca de 13% afirmaram gastar dinheiro com tratamentos estéticos. A mesma quantidade revelou solicitar serviços de passeadores de cães e quase 10% se preocupam com tratamento de obesidade e acompanhamento comportamental.

Segundo Roque Pellizzaro, presidente do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao crédito), o levantamento mostra que cada vez mais os animais estão tendo cuidados humanizados. Ele afirmou que existem meios do ramo de produtos e serviços crescer ainda mais. “Moda e estética, alimentação saudável, hospedagem, atendimento em casa, exercícios físicos e saúde comportamental são algumas das áreas que deverão se desenvolver intensamente nos próximos anos”, afirmou.

Outra informação relevante revelado pela pesquisa são os locais que as pessoas estão habituadas a gastar com os pets. Mais da metade dos voluntários apontaram que costumam efetuar suas comprar nas lojas de bairro mais próxima. Cerca de 1/5 dos entrevistados citaram as grandes franquias de petshop e supermercados. A principal razão dessa preferência são os preços, a qualidade e a confiança.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *