Casa de shows do Manaira Shopping de Roberto Santiago é referência na Paraíba

No final de 2017, a Domus Hall, que é atualmente uma das principais casas de espetáculo de João Pessoa, celebra oito anos desde a sua inauguração. Situada na cobertura do principal centro de compras da Paraíba, o Manaira Shopping de Roberto Santiago, a casa de shows foi aberta ao público pela primeira vez no dia 7 de novembro de 2009, com uma apresentação exclusiva da dupla Zezé Di Camargo & Luciano.

O maior destaque da casa de shows concebida pelo empresário Roberto Santiago é a sua estrutura ampla e climatizada, na qual estão equipamentos sonoros e de isolamento acústico de última geração. Ao todo, o ambiente é capaz de receber aproximadamente quatro mil pessoas sentadas, ou então dez mil pessoas de pé, devido ao seu formato ao estilo de uma boate enorme. Dividida em dois andares e um amplo mezanino onde ficam os camarotes individuais, a Domus Hall pode ser adaptada de acordo com o evento recebido, podendo ainda ter mesas, cadeiras ou uma pista de dança, por exemplo.

No momento de sua inauguração, há oito anos, a intenção do empresário Roberto Santiago era trazer para João Pessoa artistas do Brasil e do exterior, de diferentes estilos musicais, incluindo sertanejo, pop, samba, rock, música popular brasileira e mais. Entre os muitos artistas que já se apresentaram no local, alguns nomes que marcaram o público foram a cantora Ana Carolina e o sambista Jorge Mário da Silva, mais conhecido como Seu Jorge.

Em 2016, um show que levantou o público da capital paraibana foi de O Rappa, que se apresentou na Domus Hall em comemoração aos sete anos da casa de shows. Criada em 1993 no Rio de Janeiro, a banda O Rappa possui um repertório extenso e marcado de sucessos, como as músicas “Anjo” e “Minha Alma”, que se destacam por suas letras com crítica social e por utilizarem uma mescla de rap, reggae e música popular brasileira.

Além dos espetáculos musicais, a Domus Hall também é apta para receber outros eventos, como por exemplo, festas de casamento, formaturas e eventos privados, o que faz do local um dos ambientes mais completo para a recepção de comemorações na capital paraibana. Para consultar a agenda do local, basta acessar o site oficial da casa de shows.

Roberto Santiago é nascido em João Pessoa e se formou em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Depois de formado, ele chegou a trabalhar por alguns anos na Café Santa Rosa, mas logo em seguida optou por investir em sua própria empresa, no segmento da cartonagem, técnica através da qual são confeccionados objetos utilitários e decorativos.

Porém, Roberto Santiago alcançou o sucesso ao investir na área do loteamento, através da qual conseguiu construir os seus dois estabelecimentos de compras, o Manaira Shopping, no final dos anos 80 e, mais recentemente, o Mangabeira Shopping. Ambos são considerados referências entre os shoppings do Nordeste do Brasil, pois reúnem diversas opções de lazer e entretenimento, além de contarem com infraestruturas amplas e modernas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *