A Black Friday mudou o hábito de compra do brasileiro e esta beneficiando as pequenas empresas

A cultura do Black Friday esta cada vez mais presente no comercio brasileiro. Quando o dia das megas ofertas foi importado para as lojas no Brasil, muitas pessoas reclamavam sobre as promoções fraudulentas. A velha historia da metade do dobro do preço.

A verdade é que isso tem mudado e muitas lojas estão oferecendo descontos reais. E consequentemente isso tem mudado o hábito de compra do brasileiro. Muita gente planeja essas compras com semanas de antecedência, assim como antecipam as compras do final ano.

A Black Friday tem se tornado uma grande oportunidade para as pequenas empresas. A busca dos consumidores ainda é focada nas grandes redes varejistas, que possuem maior potencial para oferecer descontos. No entanto, essas redes dominam o mercado o ano inteiro. Nessa data, uma pequena empresa que oferece um desconto alto consegue chamar atenção para si.

Isso ocorre por causa da mudança do hábito de compra. A maior parte das despesas não é feita por impulso, e sim por planejamento. Então um cliente antes de fechar um negócio pesquisa em todos os locais possíveis. Dessa forma, uma loja pequena que ofereça um desconto competitivo consegue receber atenção.

Segundo dados estatísticos do Google, na sexta feira de ofertas, os grandes varejistas recebem em torno de 134% mais visitas que os outros dias do ano. Uma loja pequena recebe 164% mais visitas.

Para esses pequenos empresários conseguirem absorver essa demanda extra, eles precisam se planejar. É necessário que eles de fato ofereçam um desconto significativo. E não é apenas o preço que fara ele ter sucesso no maior dia de ofertas do ano. É necessário que o serviço esteja ágil, de modo que o cliente gaste menos tempo e energia para efetuar a compra.

Outro ponto importante são as formas de pagamento. O método de compra mais esperado pelos clientes nesse dia é a compra por parcelamento sem juros com cartão de crédito. Apesar de muitas clientes buscarem a compra vista para galgar uma quantidade de desconto maior, especialistas afirmam que vale mais a pena para o lojista priorizar o parcelamento, pois a vista o cliente tem mais receio de efetuar a compra e acaba pesquisando ainda mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *