Walmart inova oferecendo serviço de armazenamento na casa do cliente

Uma grande rede de lojas espalhada por todo o mundo, começou a testar um novo serviço que poderá ser oferecido aos seus clientes. O Walmart passou a testar a possibilidade de armazenar os produtos entregues na casa dos clientes. Ou seja, os alimentos comprados de forma online, por exemplo, poderão ser guardados na geladeira e na dispensa do cliente. O objetivo é prestar um serviço profissional de armazenamento deixando o cliente livre dessa responsabilidade.

O anúncio deste experimento realizado pelo Walmart, foi divulgada no dia 22 de setembro de 2017, e disse que esse serviço vem sendo implantado no Vale do Silício, em parceria com a August Home, empresa especializada em segurança e inteligência em fechaduras e acessórios.

“E se o Walmart pudesse ajudar famílias ocupadas como a minha, e assegurar que a minha geladeira sempre vai estar abastecida? E se criássemos um serviço que não só fizesse as compras de supermercado, mas também levasse tudo para minha casa e colocasse tudo diretamente na minha geladeira?”, questionou Sloan Eddleston, vice-presidente de estratégia de comércio eletrônico e operações comerciais do Walmart.

Após um pedido ter sido realizado com sucesso, o entregador entra na casa do cliente com um código de acesso único e exclusivo somente utilizado para essa finalidade. Caso o morador ou algum empregado atenda a porta, o código não será ativado. É nesse contexto que a August Home vem trabalhando. A empresa é a responsável por todo o serviço de segurança e a parte da geração dos códigos das fechaduras. Após esse serviço de entrega e armazenamento ter sido concluído, o entregador se retira da residência do cliente e a porta é bloqueada novamente.

As entregas são todas monitoradas pela empresa responsável e o cliente terá acesso total em tempo real as imagens feitas das entregas em sua residência. A inspiração para o serviço veio de “uma obsessão em ajudar os clientes não apenas na questão financeira, mas também na otimização de tempo”, diz Eddleston.

Essa é sem dúvidas uma das novidades que empresas consagradas como o Walmart vem desenvolvendo na disputa de mercado com a Amazon, a empresa de venda online mais poderosa do mercado.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *