Com Luiz Carlos Trabuco Cappi na liderança, Bradesco criará setor para lidar com altas rendas

Presidido por Luiz Carlos Trabuco Cappi, o Bradesco planeja expandir seu leque de serviços aos clientes que possuírem altas rendas. Com vistas a este filão de sua clientela, o banco anunciou que criará uma área que se destinará aos clientes portadores de grandes capitais. As inovações favorecerão os consumidores já consolidados dentro da empresa e também servirá como meio para que outros tragam seu dinheiro para que o grupo financeiro possa administrá-lo. O espaço destinado à construção do novo departamento será o que atualmente comporta a diretoria executiva.

A responsabilidade pela gestão direta do novo setor ficará por conta de um profissional já atuante na empresa. Trata-se de Guilherme Muller Leal, cuja última experiência foi no segmento designado a atender empresas classificados como de grandes dimensões. Assim como o executivo Luiz Carlos Trabuco Cappi, Leal presta serviços ao Bradesco há muito tempo e entregará à Bruno Melo Boetger a missão de continuar o trabalho que iniciou, uma vez que este o sucederá.

O presidente Luiz Carlos Trabuco Cappi ressaltou que diversos estudos foram realizados pela instituição a fim de se analisar o atual cenário econômico que receberá a criação do setor em questão. Dessa forma, o executivo salientou que existem indicativos de que o novo departamento será criado em um bom momento, já que os dados levantados apontam crescimento do fluxo desse tipo de cliente nas empresas do ramo. Outros fatores que colaboraram para a intenção de se ampliar o atendimento foram a estabilidade que esse tipo de capital apresenta, bem como a possibilidade de expressivos aumentos com o passar do tempo.

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro foi o berço da formação universitária de Leal. O executivo é formado em Economia e Finanças, além de ter realizado outros cursos em faculdades estrangeiras. Em relação à Boetger, contudo, as instituições de ensino escolhidas foram a Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde estudou Administração e a Universidade Cornell, onde concluiu seu mestrado na área de Finanças. Ele, por sua vez, destacou-se perante a instituição financeira em razão de trabalhar há uma década no banco, algo que proporcionou-lhe prestígio, já que foi chamado para fazer parte de um grupo de executivos da diretoria da organização.

A criação de um departamento dedicado somente aos consumidores com altas rendas fez com que algumas transformações estruturais se tornassem uma realidade na empresa em que Luiz Carlos Trabuco Cappi trabalha. Dessa forma, determinados colaboradores trocaram de funções com seus colegas. Esse tipo de troca teve maior prevalência nos departamentos que tratam de produtos e varejo e fizeram com que os executivos João Carlos Gomes e Aurélio Guido Pagani assumissem novas tarefas em setores ainda novos para eles.

O líder do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, destacou que tais mudanças na dinâmica de trabalho dos executivos do banco foram implantadas dada a importância que a instituição atribui ao fortalecimento do desenvolvimento desses gestores. Além disso, o presidente da organização explicou que um grupo voltado à liderança será criado para que as experiências possam ser aplicadas no ramo financeiro.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *