Nubank começou a sua expansão internacional e abriu um escritório na Alemanha

A empresa brasileira de fintech acaba de promover a sua expansão internacional, abrindo um escritório em outro país. A fintech que começou lançando um cartão de crédito com isenção de anuidade e que tinha as menores taxas, está com um escritório na Alemanha, localizado na cidade de Berlim.

Segundo Edward Wible, um dos fundadores e CTO do Nubank, a cidade alemã de Berlim apresenta uma ligação ampla com o grupo tecnológico europeu. A escolha da cidade aconteceu de forma quase natural, graças à identidade filosófica e cultural da empresa, que juntamente com o grupo que faz parte da equipe de engenharia, encontrou nessa cidade alemã uma grande identificação com os  ideais do Nubank.

David Vélez, um dos fundadores e CEO da empresa, contou que quatro dos engenheiros brasileiros mudaram para Berlim, para conseguir realizar toda a implantação dos sistemas necessários para a abertura do escritório internacional. Ele também falou que devido às questões culturais da empresa, o Nubank oferece serviços diferenciados e deseja que o novo escritório, apesar da distância, possa apresentar a mesma qualidade existente da que é encontrada no Brasil.

Os engenheiros que estão na Alemanha, irão trabalhar nos serviços de infraestrutura e também no setor de engenharia de dados, sem uma ligação direta com o grupo que ficou no escritório paulista.

O Nubank precisou admitir funcionários na Alemanha, contratando por exemplo o engenheiro sênior, Gavin Bell, que trabalhou três anos na plataforma de dados chamada Soundcloud.

O objetivo da empresa em abrir um escritório fora do Brasil e principalmente no continente europeu, foi estar ligado com o conhecimento e as renovações que o mercado da Europa tem apresentado nos últimos anos, além de atingir um grupo maior de engenheiros, fazendo com que eles sejam atraídos pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na empresa.

A empresa aqui no Brasil possui 110 engenheiros do setor de software, que estão incluídos nos seus 750 empregados. Esses engenheiros representam a segunda maior ocupação do Nubank, ficando atrás somente do atendimento ao cliente.

O Nubank começou a sua história em 2013, mais foi em 2014 que lançou um cartão de crédito internacional da bandeira MasterCard, sem qualquer taxa ou anuidade. A empresa desde a sua fundação, já recebeu cerca de U$ 180 milhões através de investimentos, que até o momento totalizam cinco rodadas.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *