O que é projeto social

O empreendedorismo social é definido como o impulso para uma transformação social positiva e soluções sociais inovadoras. É mais comumente praticado nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e desenvolvimento de pequenas empresas. Os empreendedores sociais usam metas e métodos padrão de negócios para construir organizações fortes e sustentáveis que inovam e superam vários problemas sociais.

O empreendedorismo social é sobre a criação e aplicação de sistemas e abordagens práticas que beneficiem a sociedade em grupos gerais ou específicos, como as minorias pobres ou marginalizadas marginalizadas. Empreendedores sociais são muito diferentes do resto da multidão de negócios, porque geralmente são pessoas bem-intencionadas que se dedicam a lutar pela justiça e melhoria social. É um termo que engloba abordagens únicas para problemas sociais e econômicos historicamente desafiadores.

Essas notícias e abordagens interdisciplinares geralmente atravessam setores para alcançar o sucesso, mas também se baseiam em certos valores e processos que são adotados pela maioria dos empreendedores sociais. Estas incluem as áreas de saúde, educação, agricultura, meio ambiente, reforma previdenciária, direitos humanos, desenvolvimento econômico e direitos dos trabalhadores. O empreendedorismo social tem como foco a criação de recursos locais através do empoderamento das populações locais para mobilizar seus próprios recursos humanos, financeiros e políticos.

Objetivos comuns

O objetivo mais ambicioso do movimento de empreendedorismo baseado na comunidade é alcançar uma mudança social sistêmica e sustentável por meio da aplicação rigorosa de tecnologias conhecidas e estratégias de negócios. Em primeiro lugar, os empreendedores sociais concentram-se na criação de valor social e ecológico antes de se concentrarem na maximização da criação de valor financeiro.

Os empreendedores sociais se esforçam para inovar em novos produtos, serviços ou abordagens que resolvam problemas sociais enquanto geram receita.

Um bom exemplo disso são os programas de microcrédito em países em desenvolvimento para pessoas carentes com idéias de negócios sólidas. Os empreendedores sociais refinam e adaptam continuamente suas abordagens em resposta ao feedback, a fim de permanecerem atuais e receptivas às mudanças sociais. Alguns empreendedores sociais se concentram principalmente em aumentar a conscientização sobre certos problemas globais, como desmatamento ou desertificação. Os empreendedores sociais são intensamente focados e árduos na busca de uma visão social melhor.

Os empreendedores sociais são muito ambiciosos porque enfrentam as principais questões sociais que atribuíam às agências do governo que se esforçavam para lidar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *