Empreendedorismo

O empreendedorismo tem o poder de mudar fundamentalmente a maneira como vivemos e trabalhamos. Os negócios e produtos que eles constroem podem criar riqueza e fomentar a inovação. Estas são apenas algumas das razões pelas quais os empresários são importantes para a nossa economia.

Os empresários criam novos negócios e isso, por sua vez, cria novos empregos . Isso faz parte de um ciclo em que cada um alimenta e suporta o outro à medida que o negócio cresce e se expande. Quanto mais bem-sucedido for um empreendimento comercial, mais indivíduos poderão empregar. Isso permite a criação de postos de trabalho e posições com salários mais altos. À medida que novos trabalhadores migram para a área, mais dinheiro inunda a comunidade e isso enriquece o estado. Esse afluxo de moradores empurra mais dinheiro dos impostos para o condado e o estado, levando a uma melhor infraestrutura para acomodar o fluxo de novos trabalhadores e suas famílias.

Os empresários contribuem para a renda nacional gerando novas riquezas. Muitas empresas existentes acabam atingindo um teto de riqueza, e isso mantém o status quo. Produtos e conceitos novos e aprimorados permitem que novos mercados sejam desenvolvidos ou que os mercados existentes se expandam. Alguns dos setores em expansão para os aspirantes a empreendedores incluem desenvolvimento de aplicativos, análise forense digital e assistência médica móvel.

Por exemplo, smartphones e aplicativos revolucionaram a forma como trabalhamos e nos conectamos. A capacidade de comunicar, compartilhar e aprender na internet em movimento é um tremendo benefício. Os smartphones estão se tornando cada vez mais populares na China e na Índia , unindo-se aos Estados Unidos como os três maiores impulsionadores da saturação e do crescimento dos smartphones. Essa globalização da tecnologia significa que os empreendedores em muitos países têm acesso às mesmas ferramentas e informações que suas contrapartes em outros lugares.

Empreendedores também estão frequentemente na vanguarda da mudança social. Eles se afastam da tradição reduzindo a dependência de sistemas e tecnologias obsoletos. Isso cria uma liberdade econômica que gera uma maior qualidade de vida. Outro aspecto célebre é que o empreendedorismo permite que os futuros empresários abandonem as normas culturais e sociais. Isso transita para o reino dos negócios tradicionais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *