Maneiras de usar o vídeo para vender conceitos de novos produtos

Se você tem uma ideia que quer trazer à vida, terá que convencer os outros de que ela tem mérito – rapidamente. No mundo de hoje, a melhor maneira de fazer isso é com o vídeo. O vídeo domina nossos feeds de notícias. Isso cativa nossa atenção. Simplificando, gostamos de assisti-lo.

A realidade é que há muito mais que você pode transmitir sobre uma ideia em um vídeo de um minuto – e cerca de um minuto é realmente tudo o que você tem para causar uma boa impressão. Seus materiais de marketing precisam agir como uma isca, fazendo com que quem os receba queira saber mais. Lembre-se, as pessoas são auto-interessadas. Eles querem saber o que há para eles. Eles precisam ter uma razão para se importar. Ninguém se importa com fatos – não realmente. Nem recursos. Mudança de recursos. Benefícios são o que importa. O que é realmente fantástico em vídeo é que ele nos permite demonstrar os benefícios de nossas ideias em um nível emocional. Use-o para puxar as cordas do coração. Para mostrar o quão frustrante o problema que a sua ideia de produto resolve realmente é para os consumidores. Para revelar a alegria e satisfação que sua solução trará. Pense na sua folha de vendas de vídeos como seu mini-filme.

Para ser claro, os materiais de marketing estáticos, como as planilhas de venda, ainda são importantes e sempre serão porque são facilmente compartilhados e absorvidos movimentando assim a economia. E ter que limitar seu arremesso a uma única página é útil, porque força você a ser conciso. Mas o vídeo é poderoso. Ele chama a atenção de uma forma que a cópia simplesmente não faz.

A boa notícia é: com um pouco de prática, você pode aprender a criar suas próprias planilhas de venda de vídeos. Veja como.

Siga o formato dos infomerciais “As Seen On TV”. Apresentar um problema primeiro. Então resolva. É simples assim. Você não precisa reinventar a roda. Assista aos vídeos no site do Allstar Product Group para ter uma noção do que quero dizer. Se você imaginar sua ideia de produto sendo vendida na televisão, criar uma folha de venda de vídeo é uma obrigação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *