Criar captura de tela no Windows: como funciona!

As capturas de tela são uma ótima maneira de fazer amigos ou colegas perceberem rapidamente o que você está vendo em seu monitor. Isso pode ser útil se você tiver descoberto algo engraçado, se quiser rapidamente fazer uma anotação em uma apresentação ou quiser mostrar ao suporte exatamente o que está errado no seu sistema. Felizmente, você não precisa mais focalizar a câmera na tela. Os sistemas Apple e Windows PC já possuem ferramentas integradas. Vamos explicar como tirar rapidamente um instantâneo e editá- lo no Windows.

Criar uma captura de tela no sistema operacional da Microsoft é muito simples: ao pressionar a tecla [Imprimir] do seu teclado, você copia a visualização da tela atual para a área de transferência. Se você usar dois monitores ao mesmo tempo, as duas telas serão gravadas. Você não quer tirar uma foto da tela inteira, apenas uma janela? Primeiro selecione a janela relevante. Com a combinação de teclas para capturas de tela no Windows – [Alt] + [Print] – você tira um instantâneo disso.

O botão está nos teclados de computador há muito tempo. Em tempos de MS-DOS, e notícias rápidas a impressora conectada era endereçada diretamente: Ao pressionar o botão, os usuários podiam enviar o conteúdo da tela diretamente para o dispositivo e imprimi-lo. Os sistemas modernos usam esse botão para criar quase que exclusivamente cópias digitais e não mais impressões reais.

By the way, o ponteiro do mouse não aparecerá na imagem. Isso pode ser positivo e negativo. Embora você não precise se preocupar se o cursor pode obscurecer informações importantes. No entanto, se você quiser apontar algo específico com a captura de tela, o ponteiro pode ser útil. Você precisará instalar uma ferramenta externa para isso.

Depois que o botão é pressionado, sua captura de tela é a primeira na área de transferência . Essa é uma memória temporária que o Windows usa para colocar elementos que você copia ou recorta (por exemplo, seções de texto que você recorta e cola no Word). Na área de transferência, você pode colar sua captura de tela em um programa, como o Paint . Para fazer isso, abra o editor de imagens minimalista e cole a imagem da área de transferência. Isto pode ser feito através da barra de menus ou através da combinação de teclas [Ctrl] + [V].

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *