Razões pelas quais toda equipe de marketing deve estar considerando os chatbots

Os chatbots estão se tornando uma maneira cada vez mais popular de as empresas interagirem com clientes em potencial e atuais. Uma pesquisa recente mostrou que 80% dos consumidores relataram uma experiência positiva com chatbots, e outros 40% disseram que estão interessados em experiências de bate-papo com marcas. Esses números mostram como os chatbots predominantes se tornaram, e a disposição dos consumidores de interagir com um bot que simula conversas humanas.

Então, como os chatbots podem ser usados para aumentar a eficiência do marketing? Aqui estão algumas maneiras pelas quais os profissionais de marketing podem reduzir os chatbots em suas estratégias de marketing.

Gerar leads – Os chatbots estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, para interagir com os clientes e fornecer as informações de que precisam, quando precisam. Mais de 64% dos consumidores veem o serviço 24 horas como o maior benefício dos chatbots. Chatbots úteis facilitam e agilizam a busca dos usuários em qualquer momento. Em vez de fazer com que os visitantes pesquisem o website ou a página de destino de uma marca para preencher um formulário de contato, os chatbots respondem imediatamente.

O uso de chatbots por meio de aplicativos de mensagens, sites e páginas de destino pode transformar rapidamente os visitantes em leads sensíveis ao tempo. A qualidade do chumbo degrada com o tempo, então uma resposta rápida é crítica.

Pesquisas mostram que 35-50% das vendas vão para o fornecedor que responde primeiro. Em um mercado competitivo, a capacidade dos chatbots de fornecer uma resposta imediata pode dar às marcas uma vantagem sobre seus concorrentes.

Inicie um produto – Ao lançar um novo produto, pode ser difícil obter feedback imediato dos consumidores e avaliar a recepção geral do produto. O lançamento de um produto via chatbot pode ser uma excelente maneira de as marcas entrarem na frente dos clientes e introduzirem um novo produto.

Por exemplo, os profissionais de marketing podem anunciar um produto e notícias na Web e direcionar o tráfego de anúncios recebidos para o chatbot em vez de um website. Vídeos, questionários interativos e jogos são formas de as marcas interagirem com os consumidores e criarem interesse no novo produto. Os profissionais de marketing também podem compartilhar atualizações de produtos e solicitar comentários dos clientes após a conclusão das compras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *