Donata Meirelles comparece a quarta edição do BrazilFoundation Gala São Paulo

Com a temática “Educação”, a quarta edição do BrazilFoundation Gala São Paulo fez uma homenagem a Eduardo Lyra, do Instituto Gerando Falcões, e Cláudio Haddad, do INSPER. Realizado na Casa Fasano, o evento reuniu mais de 300 convidados e conseguiu ultrapassar a marca de R$ 1 milhão em doações.

Os homenageados da noite são considerados parceiros de longa data da fundação. Cláudio Haddad, por exemplo, é o fundador e o presidente do conselho deliberativo do Insper, uma entidade de ensino e pesquisa que não tem fins lucrativos. Desde o ano de 2004, Cláudio administra a iniciativa Programa de Bolsas, a qual tem o intuito de ceder bolsas de estudo a jovens talentosos e que não possuem as devidas condições financeiras para dar continuidade aos estudos.

Já Eduardo Lyra, por sua vez, cresceu em uma comunidade pobre e teve uma infância bem humilde, o que serviu para motivá-lo nos estudos. Em 2011, na função de autor, jornalista e ativista social, Eduardo criou o projeto Gerando Falcões, o qual dá oportunidade a projetos sociais que possuem grande potencial de mudar a vida de centenas e milhares de pessoas. Entre as iniciativas já ajudadas por esse projeto, estão programas ligados a cultura, ao esporte e a profissionalização de jovens das periferias e favelas.

Durante o IV Gala da BrazilFoundation em São Paulo, a entidade trouxe novamente sua antiga parceria com a grife francesa Chanel, maior patrocinadora da noite, a qual também foi a responsável por vestir várias convidadas, como as atrizes Laura Neiva e Sophia Charlotte, e a blogueira de moda Lala Rudge.

Os apresentadores da noite foram Sophie Charlotte e Flávio Canto, enquanto Ingrid Guimarães e Bruno Astuto foram os escolhidos para comandar o tão aguardando leilão do evento, o qual arrecadou mais de R$ 300 mil. Entre os itens leiloados, estava uma viagem de luxo para o Mirante do Gavião, um dos resorts mais exclusivos e prestigiados da Amazônia. Muito brincalhona, Ingrid fez Donata Meirelles e vários outros convidados rirem ao anunciar essa experiência incentivando os presentes a darem lances para assim terem a chance de tirar selfies com os botos e gravar vídeos pulando no Rio Negro para postar nas redes sociais. No final, a viagem foi arrematada pelo valor de R$ 16 mil, pago pela modelo Alice Dellal.

Outro item muito cobiçado do leilão foi um quadro feito pelo estilista Jean Charles de Castelbajac, que foi vendido por nada menos que R$ 40 mil. Além das peças e experiências leiloadas, o outro destaque da noite ficou por conta dos figurinos das convidadas. Entre as mais bem vestidas, é possível citar a diretora de moda Donata Meirelles, com um conjunto preto porém longe de ser básico, e a influenciadora digital Lala Rudge, que atraiu muitos flashs com seu macacão de tweed preto e branco.

Para animar os convidados ao longo da noite, o palco da IV Gala da BrazilFoundation em São Paulo recebeu a cantora Preta Gil, que anteriormente já havia cantado em edições do baile realizadas em outras cidades, como Rio de Janeiro, Nova York e Miami. Dando sequência aos shows, a escolhida foi a DJ Marina Diniz, que reuniu grandes sucessos e colocou todos para dançar animadamente.

A BrazilFoundation surgiu a partir de um encontro casual entre alguns amigos, todos interessados e movidos pela ideia de somar forças e, de algum modo, contribuir para que o Brasil se torne a cada dia um lugar melhor. A ideia nessa época era conseguir formar uma rede de apoio composta por líderes sociais e iniciativas capazes de contribuir positivamente para o país.

Assim foi criada a fundação no ano 2000, e desde então mais de US$ 40 milhões foram arrecadas e direcionados para mais de 500 projetos sociais, alcançando 26 estados da federação. A cada edição do Jantar de Gala promovido pela BrazilFoundation, algum tema relacionado as áreas de Saúde, Educação e Cultura, Direitos Humanos, Negócios Sociais e Desenvolvimento Socioeconômico é abordado, com profissionais da respectiva área sendo escolhidos para serem homenageados.

Para contribuir nessa missão de apoiar causas importantes e estimular oportunidades iguais para todos os brasileiros, a fundação conta com vários colaboradores parceiros, como Donata Meirelles e o marido Nizan Guanaes, e o empreendedor social Olivier Hugues Terreault.

Leia mais sobre Donata no Slideshare, ou a página do Wiki dela.