O que o marketing por e-mail e o SEO podem fazer juntos

De todos os canais de marketing digital disponíveis, o email marketing e o SEO são os líderes incontestáveis ​​em termos de eficácia e geração de ROI. A combinação certa de ambas as táticas não apenas aumentará o tráfego do seu site, mas também converterá os visitantes em clientes que retornam e convertem.

Boas práticas de SEO geram pesquisas orgânicas em seu site e aumentam sua visibilidade das notícias na web. No entanto, a chave para reunir usuários recorrentes é alcançá-los pessoalmente. E é aí que o email marketing entra no jogo, graças ao qual você pode incentivar os visitantes a agir. Ao coletar dessa maneira uma comunidade on-line leal em torno da sua marca, você consolidará simultaneamente sua posição.

Google Analytics para SEO e email – Você provavelmente usa o Google Analytics todos os dias e conhece as estatísticas do site, o número de visualizações de página exclusivas e a demografia dos visitantes. Você sabe perfeitamente bem que seus destinatários estão lá, mas nem sempre sabe exatamente por que eles estão visitando o site e o que estão procurando exatamente. Esta questão é especialmente importante quando não há conversão. Os visitantes podem até colocar o produto na cesta, mas de repente – por razões desconhecidas – eles não fazem uma compra, o que significa perda e benefícios perdidos para você.

Ao implementar o conhecimento das atividades dos visitantes do seu site em suas campanhas de email marketing, você pode evitar algumas dessas situações. Os dados aos quais você obtém acesso dessa maneira permitirão identificar visitantes específicos e criar remessas direcionadas mais eficientes com base em suas preferências reconhecidas.

Com esse feedback, você pode alcançar as pessoas certas no momento certo e atender ainda melhor às suas necessidades. Dessa forma, você ganhará clientes fiéis que terão prazer em retornar com a necessidade de comprar novamente. Email marketing e SEO – sistema de navios conectados – A maioria dos usuários da Internet navega apenas na primeira página dos resultados de pesquisa para produtos que lhes interessam. Se o seu site tiver resultados altos, os clientes em potencial o alcançarão. A melhor maneira de não desperdiçar seus esforços no posicionamento do site é usar efetivamente o email marketing em uma interação adicional com os visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *