Mandamentos de marketing de conteúdo eficaz

Graças ao marketing de conteúdo, você pode obter três vezes mais leads do que as técnicas tradicionais de marketing de saída. No entanto, com a crescente popularidade dessa estratégia, aumentaram os requisitos do destinatário, que é inundado com conteúdo de todos os lugares. A barra suspensa acima significa que devemos prestar mais atenção à qualidade do conteúdo produzido, para que não se perca no ruído das informações que nos rodeia todos os dias.

Conheça o seu destinatário – Especifique seu grupo-alvo exatamente. A mensagem, dirigida a todos, é realmente para ninguém. As ferramentas analíticas disponíveis (por exemplo, ferramentas analíticas do Google Analitics ou Facebook) permitem descobrir quem é o destinatário perfeito da sua comunicação de marketing de conteúdo. Crie uma pessoa, um perfil pessoal preciso, no qual considere quem é o destinatário, o que ele faz, quais valores ele confessa ou até mesmo – qual é o seu senso de humor. Quanto mais precisa a imagem, mais fácil será determinar o que pode interessar ao cliente.

Aprenda as necessidades do seu destinatário. Se você já sabe com quem está falando e com quem deseja dialogar, pense no que sua persona precisa. O que você pode oferecer a ela? Qual o valor que seu conteúdo fornecerá para ele? O destinatário aprenderá algo novo com seu artigo? Isso faz você pensar? O destinatário poderá impressionar seus amigos com uma curiosidade do seu infográfico? Ou talvez ele se divirta / se mova / se interesse por um pequeno vídeo? Pense no que você oferecerá em troca de alguém dedicar um momento aos seus negócios.

Adapte o idioma ao destinatário – Você já sabe quem é seu destinatário e por que ele deve prestar atenção. Você conhece o idioma dele? A piada situacional que você usa o faz rir? Essa tarefa requer um pouco de empatia. Sua ausência pode ter o oposto do efeito pretendido. Não chateie. Um ponto óbvio, mas ainda válido. Às vezes, é difícil avaliar objetivamente se nosso texto é capaz de atrair a atenção de alguém, e é por isso que é recomendável pedir uma avaliação de alguém com uma nova aparência que será capaz de emitir um veredicto. O segundo método, visto por Stephen King, é deixar o texto de lado e analisá-lo criticamente somente depois de algum tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *